Concerto do IBLF lota Cineteatro São Luiz em noite reservada para o bem

Por Rosi Melo
Concerto do  IBLF lota Cineteatro São Luiz em noite reservada para o bem

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) lotou o Cineteatro São Luiz, no último sábado (7), com a apresentação de seu concerto. O evento, aberto ao público, reuniu o Septeto da Orquestra Jacques Klein, o Coral Vozes de Iracema com pianistas e os grupos de referência do Programa de Música Jacques Klein em um espetáculo de sonoridades. A maestria foi assinada por Paulo Leniuson com regência de Luís Carneiro.

LEIA MAIS >> IBLF realiza noite solidária com sorteios e apresentações musicais no Limone Restaurante

Clicamos Tereza Távora e Ana Fiuza

Bia, Lauro e Beatriz Fiuza – a família por trás da gestão do IBLF – comemoraram o sucesso do concerto, que propôs um mergulho por alguns períodos da história da música (Barroco, Romântico, Impressionista e Contemporâneo), a partir do tema ‘Música ontem e hoje‘. O resultado foi um show de clássicos, com versões marcantes de canções como ‘Canon in D’, de Johann Pachelbel e ‘Prelúdio’, de Norman Leyden.

Um dos momentos mais surpreendentes do evento ocorreu na performance de ‘Em Tempo de Kimê’, do maestro Leniuson. Atletas do Programa de Karatê Bushi No Te (BSNT) fizeram uma intervenção durante a música, simulando lutas de karatê em sincronicidade com o ritmo do som.

No fim das apresentações, Lauro Fiúza Júnior, acompanhado da família, fez um discurso emocionado. “Nosso propósito no IBLF é ensinar a todas essas crianças e jovens que eles podem ser tudo o que quiserem. Como empresário, acho que a melhor coisa que podemos fazer no Brasil é melhorar a vida dos brasileiros”, declarou.

Confira mais imagens do encontro, por Eri Nunes:

Veja também