Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Confira detalhes da vernissage de “Fênix”, nova exposição de José Guedes

29 jun 2019 | Galerias

Por Lucas Magno

O artista plástico José Guedes apresentou, na última sexta (28), a vernissage de “Fênix“, na Casa D’Alva. A nova mostra é composta por 36 obras criadas nos últimos dois anos, nas quais o cearense utiliza a técnica da impressão em alumínio (ACM) recortado para criar arte.

Segundo o próprio artista, “Fênix” é um cruzamento de estéticas, linguagens e estilos que buscam criar sentido através da reconstrução de objetos intencionalmente danificados. É um renascimento das cinzas. “O projeto se chama Fênix porque eu carimbo algumas obras de arte da iconografia de artistas modernistas e contemporâneos, amassa a imagem e depois reconstruo através do amassado e então amplio usando tecnologia para criar essa sensação de três dimensões. Poeticamente, significa que o que é simbolicamente destruído é também recriado“, explica.

Em cartaz até o dia 10 de agosto na Casa D’Alva, as obras foram apresentadas ao público pela primeira vez em 2018, na exposição individual “Entre les Lignes”, no Espaço Angel Orensanz, em Paris. No Brasil, a estreia aconteceu dentro da programação da SP Arte, em São Paulo, no espaço assinado pela Sergio Gonçalves Galeria. Fênix é a 40ª expo individual de José Guedes em 46 anos de carreira.

Veja fotos da vernissage, por Saulo Roberto:

>> LEIA TAMBÉM: Andréa Dall’Olio mistura materiais têxteis e bordados em exposição de arte no Museu da UFC

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE