Idealizado por Márcia Travessoni, o MaxiModa, maior seminário de comunicação, varejo e negócios do Nordeste, chegou a sua 12ª edição na última sexta-feira (9). O Teatro RioMar Fortaleza foi mais uma vez palco do seminário que movimenta a indústria da moda no Ceará, com insights sobre moda, negócios, tecnologia e sustentabilidade. Com o tema “Você está inovando? Conheça os caminhos para comunicar, vender e se relacionar com os novos tempos”, o evento teve palestras de Ana Couto, Alexandra Farah, Ana Isabel Carvalho e Betty Prado.

>> Márcia Travessoni veste Lenita para o MaxiModa 2019

O time receptivo, da Ideemov Eventos, iniciou o credenciamento às 8h. Nesse momento, os participantes receberam as bags oficiais do evento. Antes de a entrada no teatro ser liberada, o público aproveitou para interagir com os stands e serviços de alguns parceiros do MaxiModa. O Senac Ceará, por exemplo, trouxe uma cabine de espelhos, perfeita para fazer aquela selfie.

>> Confira detalhes sobre a estrutura de stands, a decoração e a identidade visual da edição 2019 do evento

Já dentro do Teatro, Jackson Araújo, mediador do evento, deu início à programação do dia com um breve resumo sobre o line-up. Depois, Márcia Travessoni subiu ao palco decorado com requinte por Mirella Bessa para cumprimentar os participantes. “A 12ª edição traz o ritmo dos novos tempos e a pergunta: ‘Você está inovando?’. Inovação é o grande desafio do século 21. Seja nos negócios, seja na vida pessoal, é preciso encontrar novas formas de agir, de criar, de ousar”.

Palestras

Alexandra Farah, jornalista de moda e curadora do Festival WeAr, foi a primeira palestrante do encontro. A partir do tema “Moda & Tecnologias Vestíveis”, Farah falou sobre a importância da tecnologia para a sustentabilidade da moda e apresentou tendências inovadoras em roupagem, como é o caso das peças wearable, que misturam conforto e tecnologia. Ela também fez um alerta sobre consumo consciente: “Não é parar de comprar, mas pensar na construção do produto com base no que já está produzido”.

>> Leia os melhores momentos da palestra e da mesa-redonda com Alexandra Farah

Alexandra Farah

Logo após a mesa-redonda com a palestrante, ocorreu o Momento Senac. Jackson Araújo recebeu no palco a instrutora de moda do Senac Crato, Ariane Morais, para apresentar o projeto Cariri Visceral. Na ocasião, Ariane anunciou que o Senac Ceará fechou uma parceria inédita com a São Paulo Fashion Week.

>> Confira highlights do Momento Senac

Em seguida, Ana Isabel Carvalho, co-founder do e-commerce de luxo Shop2gether, assumiu o microfone para falar sobre “A Evolução do E-commerce”. Na conversa, ela detalhou a trajetória da Shop2gether, sua fusão com a marca OQVestir e a responsabilidade sustentável de gerir uma companhia que despacha dois mil pedidos por dia. “Temos que ser responsáveis. Não só na questão das caixas, mas na forma como a gente trata nossos funcionários, na forma como a gente poderia estar ajudando alguma instituição ou na forma como a gente pode doar o nosso conhecimento”.

>> Leia os melhores momentos da palestra e da mesa-redonda com Ana Isabel

>> Após mesa-redonda, palestrantes almoçaram no Restaurante Pulcinella; saiba mais

De volta ao teatro, chegou a vez de Betty Prado, sócia de Glória Pires na plataforma colaborativa de comércio justo Bemglô, subir ao palco. Betty apresentou as diretrizes da empresa, que prega a manutenção de uma “rede do bem” e recentemente inaugurou sua primeira loja física. “Construímos a loja para impactar as pessoas de uma forma positiva. Eles saem mais conscientes e, mesmo quando não compram nada, conseguimos ver que elas saem mais felizes com a experiência”.

>> Leia os melhores momentos da palestra e da mesa-redonda com Betty Prado

Antes da última palestra do dia, aconteceu o Momento Unifor, com a participação da estudante de Design de Moda Mariana Azevedo. No bate-papo com Jackson, ela compartilhou com o público sua trajetória e a participação decisiva da Unifor em sua jornada de ensino e vivências.

>> Confira highlights do Momento Unifor

Ana Couto, um dos maiores nomes de Branding no Brasil e fundadora da Agência Ana Couto, encerrou a programação de palestras do MaxiModa 2019. Na conversa sobre moda e branding, a expert declarou que “moda sempre foi o grande fio condutor de construção de valor” e que “o propósito é uma declaração de como a marca pode impactar positivamente o mundo dentro do seu espectro de possibilidades”.

>> Leia os melhores momentos da palestra e da mesa-rednda com Ana Couto

Ana Couto

No final do evento, os participantes se dirigiram ao foyer do teatro para um coffee time com buffet da Monteiro Gastronomia, e trilha sonora do DJ Rômulo Bravo.

>> Saiba mais sobre o buffet preparado para o MaxiModa 2019

Surpresa

A equipe MT Galeria ainda preparou uma surpresa para o público: dentro de bolsas selecionadas, foram inseridos vouchers que davam direito a uma série de brindes de parceiros do MaxiModa 2019. Após retirar os prêmios no foyer 2, os participantes ganharam uma foto exclusiva do momento.

Participante ganha brinde do Gran Marquise Hotel

Parceiros

Um grande evento como o MaxiModa só é possível com a ajuda de grandes parceiros. Em 2019, o seminário recebeu patrocínio da M. Dias Branco, Unifor, Castelo Borges, Grupo 3 Corações, Indaiá, Sinditêxtil, Sindiconfecções, Sindiroupas, Jangadeiro Têxtil e Senai Ceará, através do Sistema FIEC. A Fecomércio e o Senac Ceará assinam o apoio institucional. São apoiadores do evento: Shopping RioMar Fortaleza, Gran Marquise Hotel, Elemidia, Bandeirantes – A Top em mídia exterior, Rádio Beach Park FM, T-Shirt Inbox, Pulcinella, Tizziana Bem Casados, Alyne Cosméticos e Newland Lexus.

Agradecimentos também a Raí Meirelles e sua equipe da Ideemov Eventos, que realizaram toda a produção deste grande dia.

 

Fotos: Alex Campêlo/Eri Nunes/Saulo Roberto