10 ago 2019 | Galerias
Idealizado por Márcia Travessoni, o MaxiModa, maior seminário de comunicação, varejo e negócios do Nordeste, chegou a sua 12ª edição na última sexta-feira (9). O Teatro RioMar Fortaleza foi mais uma vez palco do seminário que movimenta a indústria da moda no Ceará, com insights sobre moda, negócios, tecnologia e sustentabilidade. Com o tema “Você está inovando? Conheça os caminhos para comunicar, vender e se relacionar com os novos tempos”, o evento teve palestras de Ana Couto, Alexandra Farah, Ana Isabel Carvalho e Betty Prado.
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O time receptivo, da Ideemov Eventos, iniciou o credenciamento às 8h. Nesse momento, os participantes receberam as bags oficiais do evento. Antes de a entrada no teatro ser liberada, o público aproveitou para interagir com os stands e serviços de alguns parceiros do MaxiModa. O Senac Ceará, por exemplo, trouxe uma cabine de espelhos, perfeita para fazer aquela selfie.
Já dentro do Teatro, Jackson Araújo, mediador do evento, deu início à programação do dia com um breve resumo sobre o line-up. Depois, Márcia Travessoni subiu ao palco decorado com requinte por Mirella Bessa para cumprimentar os participantes. “A 12ª edição traz o ritmo dos novos tempos e a pergunta: ‘Você está inovando?’. Inovação é o grande desafio do século 21. Seja nos negócios, seja na vida pessoal, é preciso encontrar novas formas de agir, de criar, de ousar”.
Alexandra Farah, jornalista de moda e curadora do Festival WeAr, foi a primeira palestrante do encontro. A partir do tema “Moda & Tecnologias Vestíveis”, Farah falou sobre a importância da tecnologia para a sustentabilidade da moda e apresentou tendências inovadoras em roupagem, como é o caso das peças wearable, que misturam conforto e tecnologia. Ela também fez um alerta sobre consumo consciente: “Não é parar de comprar, mas pensar na construção do produto com base no que já está produzido”.
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Logo após a mesa-redonda com a palestrante, ocorreu o Momento Senac. Jackson Araújo recebeu no palco a instrutora de moda do Senac Crato, Ariane Morais, para apresentar o projeto Cariri Visceral. Na ocasião, Ariane anunciou que o Senac Ceará fechou uma parceria inédita com a São Paulo Fashion Week.
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Em seguida, Ana Isabel Carvalho, co-founder do e-commerce de luxo Shop2gether, assumiu o microfone para falar sobre “A Evolução do E-commerce”. Na conversa, ela detalhou a trajetória da Shop2gether, sua fusão com a marca OQVestir e a responsabilidade sustentável de gerir uma companhia que despacha dois mil pedidos por dia. “Temos que ser responsáveis. Não só na questão das caixas, mas na forma como a gente trata nossos funcionários, na forma como a gente poderia estar ajudando alguma instituição ou na forma como a gente pode doar o nosso conhecimento”.
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De volta ao teatro, chegou a vez de Betty Prado, sócia de Glória Pires na plataforma colaborativa de comércio justo Bemglô, subir ao palco. Betty apresentou as diretrizes da empresa, que prega a manutenção de uma “rede do bem” e recentemente inaugurou sua primeira loja física. “Construímos a loja para impactar as pessoas de uma forma positiva. Eles saem mais conscientes e, mesmo quando não compram nada, conseguimos ver que elas saem mais felizes com a experiência”.
>> Leia os melhores momentos da palestra e da mesa-redonda com Betty Prado
Antes da última palestra do dia, aconteceu o Momento Unifor, com a participação da estudante de Design de Moda Mariana Azevedo. No bate-papo com Jackson, ela compartilhou com o público sua trajetória e a participação decisiva da Unifor em sua jornada de ensino e vivências.
>> Confira highlights do Momento Unifor
Ana Couto, um dos maiores nomes de Branding no Brasil e fundadora da Agência Ana Couto, encerrou a programação de palestras do MaxiModa 2019. Na conversa sobre moda e branding, a expert declarou que “moda sempre foi o grande fio condutor de construção de valor” e que “o propósito é uma declaração de como a marca pode impactar positivamente o mundo dentro do seu espectro de possibilidades”.
>> Leia os melhores momentos da palestra e da mesa-rednda com Ana Couto
No final do evento, os participantes se dirigiram ao foyer do teatro para um coffee time com buffet da Monteiro Gastronomia, e trilha sonora do DJ Rômulo Bravo.
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A equipe MT Galeria ainda preparou uma surpresa para o público: dentro de bolsas selecionadas, foram inseridos vouchers que davam direito a uma série de brindes de parceiros do MaxiModa 2019. Após retirar os prêmios no foyer 2, os participantes ganharam uma foto exclusiva do momento.
Um grande evento como o MaxiModa só é possível com a ajuda de grandes parceiros. Em 2019, o seminário recebeu patrocínio da M. Dias Branco, Unifor, Castelo Borges, Grupo 3 Corações, Indaiá, Sinditêxtil, Sindiconfecções, Sindiroupas, Jangadeiro Têxtil e Senai Ceará, através do Sistema FIEC. A Fecomércio e o Senac Ceará assinam o apoio institucional. São apoiadores do evento: Shopping RioMar Fortaleza, Gran Marquise Hotel, Elemidia, Bandeirantes – A Top em mídia exterior, Rádio Beach Park FM, T-Shirt Inbox, Pulcinella, Tizziana Bem Casados, Alyne Cosméticos e Newland Lexus.
Agradecimentos também a Raí Meirelles e sua equipe da Ideemov Eventos, que realizaram toda a produção deste grande dia.
Fotos: Alex Campêlo/Eri Nunes/Saulo Roberto