logo

Convention Bureau de Turismo celebra conquistas do turismo cearense e homenageia a Alexandre Pereira

Por Rosi Melo
Convention Bureau de Turismo celebra conquistas do turismo cearense e homenageia a Alexandre Pereira

Celebrar as conquistas do turismo cearense em 2019 foi uma das pautas destacadas no Convention Bureau de Turismo, realizado na manhã desta quarta (11), na Fábrica de Negócios. Ivana Bezerra, presidente do Visite Ceará-Fortaleza Convention & Visitors Bureau (FC&VB), recepcionou convidados e profissionais do segmento para o momento, que foi marcado ainda por homenagem ao secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira.

LEIA MAIS >> Alexandre Pereira vence Prêmio Nacional do Turismo 2019 na categoria Profissionais de Destaque

“O ano de 2019 foi importante para o setor, com predominância do turismo de negócios em comparação ao de lazer. Nós tivemos um número recorde de participantes de eventos e percebemos um reconhecimento maior do nosso trabalho. Temos muito a agradecer também ao Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, que se empenharam para levar o turismo de negócios ao mundo”, revela Ivana.

Um ato simbólico de agradecimento ao setor público foi realizado com homenagem ao secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, durante a confraternização. “Anualmente, homenageamos uma personalidade que se destacou em termos de parceria, de apoio e de reconhecimento ao nosso trabalho. Em 2019, Alexandre nos apoiou em todas as nossas ações e seu empenho foi além de todas as expectativas”, justifica Ivana.

Neste ano, o Visite Ceará captou e apoiou 58 eventos, com 25 eventos ainda em captação. Foram dez participações em feiras nacionais e internacionais. O impacto econômico dos eventos promovidos pelo grupo chega a R$ 346,5 milhões, atraindo 145,3 mil turistas e gerando 29,81 mil empregos formais e informais.

Fotos por Alex Campêlo:

Veja também