Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Desfile 100% CE marca abertura do oficial do DFB 2022

25 maio 2022 | Galerias

Por Redação

Quarenta looks foram apresentados na passarela, com curadoria de Cláudio Silveira e styling de Roberta Mazzola

Márcia Travessoni, Cláudio Silveira, idealizador do DFB 2022, e Talita Travessoni (Foto: Eri Nunes)

Na noite de terça-feira (24), aconteceu a abertura do DFB Festival 2022, com um desfile para convidados e a imprensa. Cláudio Silveira, idealizador do festival, apresentou, na ocasião, o desfile 100% CE, que reúne iniciativas públicas e privadas em prol da reafirmação da força produtiva da moda do Ceará e celebra a primeira etapa do Programa 100% CE, desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet).

LEIA MAIS >> DFB 2022: confira a programação completa de palestras, desfiles e shows

DFB 2022: Hand Lace apresenta coleção inspirada na infância da criadora da marca

“Foram longos e difíceis anos para todos nós que fazemos parte da cadeia produtiva da moda e da economia criativa. Esse é o território do DFB Festival, um território que nos temos convocados a todos para que venham e ocupem seus espaços. Não há momento melhor para que nós juntos possamos fortalecer uns aos outros e a todas as camadas que compõe o substrato da inovação e da criatividade […] Me sinto muito honrado por conseguir mais uma vez, com a ajuda de muitos parceiros, erguer esse Dragão na Praia de Iracema”, comentou Cláudio durante o discurso de abertura.

Com curadoria do próprio Cláudio e styling de Roberta Mazzola, ao todo, 40 looks foram apresentados na passarela somente com peças de marcas e estilistas cearenses com tipologias como bilro, macramê, couro e crochê. Foram utilizadas peças de Ivanildo Nunes, Celina Hissa, Vitor Cunha, Gisela Franck, Almerinda Maria, David Lee, Água de Coco, Kallil Nepomuceno, Bruno Olly, Camila Arraes, Luisa Lopes, Alix Pinho, Vi Lingerie, Dólmen, Jô de Paula, Theresa Montenegro, Anastácio Jr., Silviane, Silvana de Deus e Espedito Seleiro – que acompanhou o desfile na primeira fila e foi aclamado pelo público durante o evento.

“O desfile do programa 100% CE foi feito com muita garra. Ele é fruto da união de múltiplas forças, tanto da dedicação dos estilistas que foram convidados a se juntarem a nós, quanto do empenho dos sindicatos que compõem o trade da moda do Ceará”,

detalhou Cláudio Silveira.
Luciana Sousa e o vice-prefeito do Fortaleza, Élcio Batista (Foto: Eri Nunes)

VEJA AINDA >> DFB 2022: alunos da Unifor apresentam coleção inspirada na Lei Maria da Penha

Theresa Montenegro estreia no DFB 2022 com alfaiataria premium como destaque da coleção; veja croquis 

Estivam presentes na noite de abertura do DFB 2022 autoridades como o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista; o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba; a diretora regional do Senac Ceará, Ana Cláudia Martins; a coordenadora de comunicação da Enel Ceará, Patrícia Varela; a secretária executiva da Indústria na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Roseane Medeiros; o diretor técnico do Sebrae Ceará, Alci Porto; e o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Carlos Prado.

Durante a solenidade de abertura, Fabiano Piúba falou sobre a forte relação da moda com a arte. “Moda é cultura. Ela é uma arte, um ofício e passa pelos processos da cadeia criativa e produtiva. Quero celebrar aqui as costureiras, os estilistas, os empresários e a todos aqueles que fazem com que a moda não combata apenas a pobreza, mas que gera riqueza. Aliás, a cultura é a melhor forma de combater a pobreza, porque ela combate todas as formas de pobreza. Ter o histórico desse festival no Ceará é afirmar e posicionar o DFB Festival no mundo, numa perspectiva de criação e formação”, comentou.

Este conteúdo tem o apoio da Universidade de Fortaleza (Unifor). Quem faz moda, faz Unifor.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE