Após publicar que a 20ª edição do DFB Festival será no Aterro da Praia de Iracema, chegou a hora de dizer que estão abertas as inscrições para estilistas e marcas que desejam integrar o line-up oficial dos desfiles. A informação foi confirmada pela assessoria do evento. Em 2019, o maior evento de moda autoral da América Latina ocorre de 15 a 18 de maio.

A megaestrutura montada para o festival irá abranger uma programação multicultural, incluindo moda, música, artes, gastronomia, formação e empreendedorismo.

Estilistas e marcas autorais que desejam disputar uma vaga no evento devem enviar um e-mail, até 28 de fevereiro, para o endereço eletrônico [email protected], contendo a apresentação conceitual de sua coleção; croquis da coleção com no mínimo 18, e máximo 25 looks; ficha técnica dos croquis e release geral da coleção, incluindo tema, inspirações, cartelas de cores/tecidos.

O e-mail deve conter também o currículo profissional com mais informações sobre pontos de venda e formatos de comercialização praticados pelo designer/marca.

A seleção será realizada pela curadoria do DFB Festival, que entrará em contato com os selecionados para angariar mais detalhes sobre o trabalho e informações sobre custos, prazos e obrigações. Os inscritos devem aguardar esse feedback até 15 de março. Já o line-up oficial do DFB Festival 2019 será apresentado em 15 de abril.

Foto: Davi Magalhães