Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]

Redação:

[email protected]

FIEC entrega Medalha do Mérito Industrial 2026 em solenidade

29 maio 2026 | Galerias

Por Redação

A honraria homenageia figuras de destaque para o desenvolvimento
industrial e socioeconômico do estado do Ceará
Homenageados da noite ao lado de Jade Romero e Ricardo Cavalcante (Foto: Eri Nunes)

Na noite desta quinta-feira (28), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realizou a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Industrial e da Medalha da Ordem do Mérito Industrial, honrarias que homenageiam figuras de destaque para o desenvolvimento industrial e socioeconômico do estado. A solenidade foi conduzida pelo presidente da FIEC e vice-presidente executivo da CNI, Ricardo Cavalcante, e contou com a presença de lideranças industriais e autoridades do estado.

LEIA MAIS >> Instituto de Música Jacques Klein realiza 7ª edição da Noite Solidária 

Susana Clark e Marcelo Fiuza apresentam projeto SOMA em happy hour especial

“Ao comemorarmos o Dia da Indústria, queremos homenagear pessoas que ajudaram e continuam ajudando a engrandecer a indústria cearense e brasileira. Homens e mulheres que fizeram do seu trabalho um instrumento de transformação, que souberam unir competência empresarial, visão de futuro, coragem e compromisso social, e que representam, cada um à sua maneira, valores essenciais para o fortalecimento da indústria e para o desenvolvimento da nossa sociedade”, declarou o presidente.

Outro momento emocionante que marcou o evento foi o tributo em respeito à memória do industrial Marcos Dias Branco, ex-vice-presidente Comercial do Grupo M. Dias Branco, falecido na última quarta-feira (27/05). Na ocasião, Ricardo Cavalcante propôs um minuto de silêncio e prestou solidariedade à família do empresário, cujo irmão, Francisco Cláudio Saraiva Leão Dias Branco, foi homenageado na noite.

“Em nome do Sistema FIEC e de toda a indústria brasileira, manifesto nossa solidariedade e nossas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todos que compartilham este momento de dor. Em sua homenagem, peço, portanto, que fiquemos em posição de respeito e façamos um minuto de silêncio […] Há momentos em que a vida nos impõe silêncio antes das palavras. Isso nos ajuda a compreender melhor o valor da presença, da família, do legado e de tudo aquilo que verdadeiramente importa”, disse Ricardo Cavalcante.

A solenidade também comemorou o Dia da Indústria e, neste ano, os homenageados com a Medalha do Mérito Industrial foram o vice-presidente Industrial-Moinhos do Grupo M. Dias Branco, Francisco Cláudio Saraiva Leão Dias Branco; o sócio-fundador e diretor da Impacto Protensão, Joaquim Antônio Caracas Nogueira; e a vice-presidente comercial e financeira da Aço Cearense, Aline Ferreira.

Aline Ferreira (Foto: Eri Nunes)

“Eu acredito muito na atração das pessoas boas, porque é só o que eu tenho na minha vida. Eu não tenho todas as respostas, tenho muitas dúvidas, tenho dias difíceis, mas tenho ao meu lado pessoas que acreditam em mim […] Eu acredito no poder como verbo, no poder que faz acontecer, que dá atitude para fazer pela família, pela empresa, pelos colaboradores e pelo mercado. Esse é o maior poder que percebi ao longo da minha vida: o poder que transforma”, afirmou Aline Ferreira, em discurso emocionado após receber a medalha.

Além disso, a maior honraria da noite, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi entregue ao presidente da Usibras e do Grupo FAN, Francisco Assis Neto, que, na ocasião, dedicou o prêmio à família e à equipe do Grupo FAN. “Gostaria de agradecer à FIEC e ao seu presidente, meu amigo Ricardo, à minha esposa, aos meus filhos e a toda a equipe do Grupo FAN. Sem vocês, eu não teria chegado onde cheguei”, disse.

Confira mais fotos do evento, por Eri Nunes.

Se inscreva no nosso canal do WhatsApp

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE