Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Galeria Mariana Furlani apresenta exposição da fotógrafa Ingrid Barreira

23 jun 2022 | Galerias

Por Redação

A mostra reúne 12 fotografias e tem curadoria de Luciana Eloy

A fotógrafa Ingrid Barreira com Luciana Eloy, que assinou a curadoria da exposição (Foto: Eri Nunes)

Na quarta-feira (22), na galeria Mariana Furlani, aconteceu a abertura da exposição “Som do Silêncio”, da fotógrafa cearense Ingrid Barreira. A curadoria é de Luciana Eloy.

LEIA MAIS >> Beach Park investe R$ 150 milhões em novo resort do grupo

Neuma Figueiredo reúne profissionais para apresentar as novidades da CasaCor Ceará 2022 

A mostra reúne, ao todo, 12 fotografias, um recorte expressivo de imagens em experiência na Amazônia, Namíbia e Pantanal.

“Escutar o som do silêncio resulta dessa experiência contemplativa da paisagem. É um som evocativo da comunhão entre a fotógrafa, a câmera na mão e o ambiente. Nessa atenção sensorial e imersiva, a fotógrafa se torna templo com a natureza, compondo uma paisagem-momento que, nessa exposição, se mostra como paisagem-imagem. A escuta sensorial atravessa o som dos bugios entre galhos, do vento assobiando nas folhagens, o som do cheiro da floresta amazônica, da revoada das garças no Pantanal, o som das raízes dos igapós ou do sopro das ares do deserto da Namíbia. Sons que entram pelos poros na visão de ver além”, escreveu Luciana Eloy sobre “Som do Silêncio”.

Ingrid Barreira é cearense, irmã do fundador do Coco Bambu, o empresário Afrânio Barreira, e fotógrafa desde 2008. A profissional viaja por diversos lugares remotos do mundo, tais como Irã, Indonésia, Cingapura, Myanmar, Lofoten Islands, Uganda, Namíbia, Lapônia, Noruega, Yukon(USA), Islândia, China, Mongólia, Peru, Lençóis Maranhenses, Amazônia, e diversos outros, para trazer imagens de impactante beleza e, sobretudo, a informação documental que conta através das fotografias.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE