Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Galeria Multiarte, Sau e Instituto Sérvulo Esmeraldo inauguram exposição “Pulsação”

19 jan 2024 | Galerias

Por Redação

Apresentada ao público nesta quinta-feira (18), exposição permanece em exibição até 1º de março

Marina Bitu, Victor Perlingeiro e Dodora Guimarães (Foto: Davi Farias)

Iniciando a temporada de atividades para 2024, a Galeria Multiarte, junto à Sau e ao Instituto Sérvulo Esmeraldo, inaugurou, nesta quinta-feira (18), a exposição “Pulsação: Sérvulo Esmeraldo como inspiração da Sau”. Em 2023, a Sau estrelou nas passarelas uma coleção homônima à exposição, com inspiração nas obras de Sérvulo. Dodora Guimarães, presidente do Instituto Sérvulo Esmeraldo, Marina Bitu, estilista da marca, e Victor Perlingeiro, diretor da Galeria, receberam o público na noite de abertura.

LEIA MAIS >> Da periferia de Fortaleza para a ONU: conheça a trajetória de Italo Alves

Fiec recebe 267ª Reunião do Conselho de Consumidores da Enel

Marina Bitu e Dodora Guimarães falaram, em bate-papo, sobre a relação entre arte e moda. Recém-inaugurada, a exposição apresenta um diálogo entre a obra de Sérvulo Esmeraldo, exposta em retrospectiva nos espaços do CCBB no ano passado, e os detalhes do processo criativo da coleção, que marcou a estreia da Sau no SPFW.

Dodora Guimarães e Marina Bitu (Foto: Davi Freitas)

A mostra, com 25 obras de Sérvulo e peças da coleção Pulsação, segue em exposição até o próximo dia 1º de março. Obras como “Excitáveis”, da década de 1970, “Suíte Catalã”, de 1972, “Onda”, de 1980, e “Sem ktulo (Cubos)”, de 2005, são algumas das expostas na Galeria Multiarte.

“Nesse percurso, eu contei muito com a generosidade da Dodora e a generosidade do próprio trabalho do Sérvulo, que eu não conheci ainda em vida, mas que é um símbolo dessa generosidade. As obras públicas vêm para mostrar isso, que todas as pessoas podem acessar a arte, por mais que não se sintam parte do meio”, pontuou Marina durante o evento de inauguração da mostra.

Esboços da coleção Pulsação, da Sau (Foto: Davi Farias)

A estilista também explicou que cruzar com as obras do artista por Fortaleza gerou uma inquietação boa, responsável por fazê-la pensar no que iria fazer de marcante na moda através do que Sérvulo deixou, além de instigá-la a querer chegar perto da perfeição que o artista passou por meio do trabalho deixado.

Confira mais fotos do evento de inauguração, pelo fotógrafo Davi Farias:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE