Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Grupo Mulheres do Brasil lança projeto para auxiliar reinserção social de egressas; veja fotos

15 set 2021 | Galerias

Por Redação

Sônia Hess, Marcelo Cysne e Annette de Castro estiveram presentes no evento (Foto: Camila Lima)

O Grupo Mulheres do Brasil Fortaleza lançou, na última terça-feira (14), no Hotel Blue Tree Towers, o projeto “Vozes da Liberdade”. Com o objetivo de apoiar egressas do sistema penal em processo de liberação e reinserção social, a iniciativa é financiada pelo “Fundo Dona de Mim”, ação que tem como foco impulsionar microempreendedoras individuais (MEI) impactadas pela crise econômica e social provocada pela pandemia da Covid-19.

LEIA MAIS >> Luiza Helena Trajano curte fim de semana com amigos em Icaraizinho de Amontada

Maria Vital recebe Medalha Advogado Padrão Edgar Cavalcante Arruda em solenidade na OAB-CE

O lançamento contou com a presença da presidente do Fundo Dona de Mim, Sônia Hess, além de representantes das instituições parceiras. A ação também teve a participação de Annette de Castro, líder do núcleo do Grupo Mulheres do Brasil em Fortaleza, além das líderes de outros comitês do grupo, como Aline Miranda, líder do Comitê Cultura de Paz e Defensora Pública do Ceará; a empresária Ethel Whitehurst, líder do Comitê Artesanato; e Vera Lima, empresária e líder do Comitê de Empreendedorismo e Vozes.

Ethel Whitehurst e Ana Studart (Foto: Camila Lima)

Ações previstas

Inicialmente, o projeto “Vozes da Liberdade” se destina à egressas do presídio feminino, por meio do acesso ao microcrédito e outras estratégias para que elas tornem-se qualificadas e produzam artesanato de alto padrão. Entre as ações desenvolvidas, a iniciativa prevê a formação de grupos de até cinco mulheres que fazem parte do programa “Um Novo Tempo”, do Poder Judiciário, que receberá R$ 2.000 de empréstimo, além de orientação sobre gestão financeira, práticas socioemocionais e aprimoramento técnico.

Esses elementos deverão servir de incentivo inicial para produzir peças exclusivas criadas pelo designer Erico Gondim. Com o trabalho de curadoria de Ethel Whitehurst, os itens serão disponibilizadas no e-commerce Terrartesã.

Veja mais fotos do evento de lançamento, por Camila Lima:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE