Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Maria Vital recebe Medalha Advogado Padrão Edgar Cavalcante Arruda em solenidade na OAB-CE

13 set 2021 | Galerias

Por Redação

Maria Vital e Erinaldo Dantas. (Foto: Camila Lima)

A professora e advogada Maria Vital recebeu a Medalha Advogado Padrão Edgar Cavalcante Arrumada, a mais alta comenda concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, em evento híbrido transmitido ao vivo no canal do YouTube da OAB CE, no sábado (11). A solenidade foi dividida em dois momentos de modo a evitar aglomerações e contou com a presença apenas dos homenageados e familiares.

LEIA MAIS >> Maria Vital é empossada como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros

Fiec comemora 70 anos com entrega da Medalha do Mérito Industrial; veja fotos

A OAB Ceará outorga a Medalha Advogado Padrão desde 1970. Os nomes são escolhidos pelo Conselho Seccional e seguem critérios rigorosos. Dentre os requisitos estão: ser inscrito na OAB há mais de 30 anos, não haver sofrido pena disciplinar e gozar de inatacável conduta e ilibada reputação.

Realizando a entrega das comendas, o presidente da OAB-Ceará, José Erinaldo Dantas Filho, ressaltou em seu discurso a importância do reconhecimento aos profissionais escolhidos pelo conselho seccional. “Infelizmente, em razão da pandemia do coronavírus, tivemos que adiar a solenidade, mas estamos aqui hoje, mesmo com poucas pessoas em razão do cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo decreto estadual, celebrando a importância de cada um de vocês. São renomados profissionais que merecem total respeito de toda a advocacia, cada um com sua história de lutas e conquistas, exemplos vivos que podemos agradecer por tantos ensinamentos”, disse.

(Foto: Camila Lima)

A professora Maria Vital discursou representando todos os homenageados. “O advogado padrão é o que se compromete com a busca diária e incessante pela justiça, até o último dia de sua vida. Só este tipo de advogado é indispensável para a sociedade, porque é referência, é parâmetro. Mas não é assim que todos os advogados temos que ser e inclusive fizemos um juramento neste sentido? Certamente que sim. Portanto, a expressão advogado padrão soa como um pleonasmo. Advogado padrão é ser simplesmente advogado, na sua verdadeira essência. O advogado padrão honra a sua profissão, honra a sua família, honra o seus amigos e honra esta Casa”, disse na ocasião. 

Homenageados

Também receberam a honraria Alberto Fernandes de Faria Neto, Ana Ligia Peixe laranjeira, Ana Lourdes Nogueira Almeida, Angela Gurgel Holanda Rosário Dias, Betoven Rodrigues de Oliveira, Carlos Henrique da Rocha Cruz, Carlos Otávio de Arruda Bezerra, Cassandra Maria Arcoverde e Assunção, Daniela de Saboya Perina, Daniel Quintas dos Santos Colares, Francisco Régis Aguiar Mota, Francisco Ione Pereira Lima, Francisco Irapuan Pinho Camurça, Gaudêncio Leal de Brito, Geuza Leitão Barros, Giselle Paula Macedo, Hélio Parente de Vasconcelos Filho, Inah Maria de Abreu, José Afro Lourenço Fernandes, José Afrânio Plutarco, José Helder Cordeiro, José Leite Jucá Filho, José Maria de Queiroz e Mário Jorge Menescal de Oliveira.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE