O empresário Igor Queiroz Barroso foi agraciado, na noite desta terça-feira (8), com a Medalha Boticário Ferreira, durante sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza. Com propositura da vereadora Priscila Costa (PRTB), o momento foi bastante prestigiado por nomes da sociedade cearense e do mundo empresarial e político.

Igor Queiroz Barroso recebendo a homenagem pela vereadora Priscila Costa

A sessão foi presidida pelo chefe do Poder Legislativo da Capital, Antônio Henrique (PDT). A mesa de honra contou anda com a presença, além da vereadora Priscila Costa, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Sarto Nogueira (PDT); magnífica reitora da Unifor, Fátima Veras; secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista; presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Conselho da Sebrae, Ricardo Cavalcante e o presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), André Siqueira.

Antonio Henrique, Igor Queiroz Barroso, Prisicila Costa e Élcio Batista
Emília Buarque, Igor Queiroz Barroso e Sergio Resende

Em sua saudação aos presentes, a vereadora Priscila Costa disse que o homenageado é um daqueles brasileiros que vê a Educação com ferramenta para alavancar a geração do país para um estado civilizado de plena cidadania. Priscila lembrou, que por meio do Instituto Myra Eliane, Igor tem implantado a educação pelos valores humanos, paz e a não violência, e atende mais de 500 crianças em situação de risco em Caucaia.

“Ele tem no DNA a incrível convergência de dois grandes cearenses – Parsifal Barroso e Edson Queiroz. Sua mãe Myra Eliane era amiga das artes e da educação. Homenagear Igor é reconhecer a saga desses cearenses que dedicaram sua vida e seu trabalho ao Ceará através da força do trabalho e da educação. Igor tem o privilegio de cristalizar essas duas vertentes. Não poderíamos esquecer essas duas grandes mulheres – Olga Barroso e Yolanda Queiroz, eternas companheiras. Com esse legado estamos diante do casal Igor e Aline, movidos pela fé dispostos a fazer tudo para mudar a realidade da criança”, disse.

<< LEIA TAMBÉM: Igor Queiroz Barroso apresenta Instituto Myra Eliane em audiência pública no Senado
Igor Queiroz Barroso recebe título de Cidadão Caucaiense

Ricardo Cavalcante e Igor Queiroz Barroso
Arthur Bruno, Élcio Batista, Igor Queiroz Barroso e Roberto Costa

Após receber a Medalha Boticário Ferreira das mãos da vereadora Priscila Costa e o certificado da mesma, Igor Queiroz Barroso fez seus agradecimentos: “Hoje é um dia especial, e gostaria de agradecer a presença de vocês. Que orgulho que estou sentido nesse momento. Primeiramente porque faço parte de um seleto grupo de pessoas que fizeram muito por Fortaleza. Quero me comprometer a trabalhar mais ainda pela razão social e ajudando o mundo a ser um lugar melhor, para que um dia todos possam se cumprimentar, se olhar e dizer não a toda prática de violência e preconceito.”, falou emocionado.

Igor fez um expressivo e emocionante discurso de agradecimento pela homenagem
Medalha Boticario Ferreira a Igor Queiroz Barroso

Igor falou ainda sobre os novos desafios: “Eu estou celebrando 20 anos de Grupo Edson Queiroz, e agora parto para outro desafio, nesse período aprendi muito mais do que consegui dar. Estou agora iniciando no Conselho de Administração do Grupo e agora poderei atuar mais fortemente no processo de mudança que estou buscando implantar na sociedade. Vamos fazer o bem e nos contagiarmos com ele. Façamos isso, pois muda a realidade ao nosso redor e nos marca na história. Deus abençoe a todos, muito obrigado!”, finalizou.

Confira mais registros deste momento pelas lentes de Eri Nunes: