Ironman 70.3 e IronKids 2020 são lançados em Fortaleza; confira detalhes

Por Tainã Maciel
Ironman 70.3 e IronKids 2020 são lançados em Fortaleza; confira detalhes
>

Pelo sétimo ano consecutivo, Fortaleza irá receber o maior circuito de triathlon do mundo, o Ironman 70.3, em novembro de 2020. O lançamento da prova aconteceu nesta sexta-feira (13), no Hard Rock Cafe do Shopping RioMar Fortaleza. Na capital cearense, a competição recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo e do Governo do Estado do Ceará.

LEIA MAIS >> Prefeitura de Fortaleza realiza ação de limpeza da orla na Praia de Iracema

A triatleta Vittória Lopes, única cearense classificada para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 em natação, marcou presença no evento acompanha de sua mãe, a atleta renomada Hedla Lopes. Em julho do próximo ano, Vittória representará o Brasil no mundial pela primeira vez.

“Quero curtir a prova e fazer o gosto, dá melhor maneira possível, mas sem pressão e com amor”, disse a jovem atleta em entrevista à Coluna Gente por Márcia Travessoni.

Impacto econômico

A prova, que este ano foi realizada em junho, volta ao mês de novembro, no Aterro da Praia de Iracema. São esperados em torno de mil atletas, de cerca de 20 países. Por outro lado, cada atleta traz, em média, quatro acompanhantes, o que representa cerca de cinco mil turistas na cidade.

“Ao longo de seis anos de realização da prova em Fortaleza, o Ironman gerou um impacto econômico de R$ 60,9 milhões. É um evento que já está consolidado no nosso calendário e tem um retorno muito grande para a cidade”, destaca Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.

Kal Aragão, Erick Vasconcelos e Carlos Galvão

Outro destaque do evento é o IronKids, uma prova especial para crianças que visa estimular a prática esportiva pela garotada e oferecer uma programação mais atraente para as famílias que acompanham a competição.

Inscrições

São três as modalidades que abarcam o Ironman: natação (1.900m no mar), ciclismo (90 km) e atletismo (21 km). As inscrições para a etapa já estão abertas no site oficial do evento.

Confira as fotos do evento, por Alex Campêlo.

Veja também