A Cavalieri Confraria promoveu, nessa quarta (11), mais um de seus jantares harmonizados. Dessa vez, o público foi presenteado com um menu repleto de receitas deliciosas, servidas na companhia dos melhores rótulos da Casa Valduga. Quem guiou as presenças por essa rica experiência sensorial foi o prestigiado sommelier italiano Marco Ferrari. O Galeria participou do encontro e conta para você os melhores momentos da noite.

Para começar, os convidados degustaram de um mix de pães, junto com o espumante Art Brut Tradicional. Elaborada com o famoso método Champenoise, a bebida é conhecida pelo seu gosto leve e refrescante, com notas sutis de frutas tropicais e exóticas, perfeita para harmonizar com massas, carnes brancas, peixes e molhos leves.

Rótulos da Casa Valduga

Quem experimentou o queijo coalho com mel trufado, pôde se deliciar com taças do espumante 130 Brut Blanc de Noir. Criado para homenagear os 130 anos da Casa Valduga, foi eleito o melhor Brut do Guia Descorchardos, considerado um dos principais guias de vinhos da América do Sul. Além da bebida, outros nove rótulos da Casa Valduga estão entre os melhores de sua categoria no Guia.

O vinho Gran Reserva Chardonnay foi o escolhido para acompanhar a receita de Sirigado Forestier, enquanto o Gran Reserva Cabernet foi servido junto com o Steak Poivre. Recentemente, o Leopoldina Gran Chardonnay D.O Safra 2017 conquistou cinco medalhas de ouro no 9º Brazil Wine Challenge, um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos das Américas; e ganhou medalha de ouro no concurso europeu Citadelles du Vin, realizado em Bordeaux, na França.

Marco Ferrari apresentou as bebidas

Sobre a Casa Valduga
A história da Casa se confunde com a trajetória da família Valduga. Em 1875, desembarcava no Brasil o primeiro imigrante Valduga, natural da cidade de Rovereto, na Itália. Por aqui, cultivaram os primeiros parreirais na Serra Gaúcha, no local que hoje é conhecido como Vale dos Vinhedos.

Nos dias atuais, o legado da Casa Valduga, marca líder no segmento de vinhos e espumantes de luxo no Brasil, é construir um império que alia a tradição às mais modernas técnicas de produção de vinhos finos. São os irmão Erielso, Juarez e João Valduga que comandam a empresa, passando aos filhos a paixão pela bebida que perpassa gerações da família.

Sobre Marco Ferrari
Eleito o melhor sommelier do Ceará por dois anos consecutivos, Marco Ferrari é um profissional com certificação FISAR (Federação Italiana de Sommelier Albergatori e Ristoratori). Atua no mercado de vinhos há mais de 20 anos e é referência quando o assunto é o universo da bebida.