Uma noite que certamente ficará marcada na memória de todos os presentes no La Maison Coliseu. Coincidindo com o encerramento do 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que trouxe líderes de sindicatos e de confederações de todo o País a Fortaleza, o Sindilojas, juntamente com a Fecomércio-CE, realizou a entrega da Ordem do Mérito Comercial do Ceará, na noite de sexta-feira (17), homenageando personalidades físicas, jurídicas e organizações que se destacaram no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa do Ceará, contribuindo com as instituições do Sistema Fecomércio-CE.

Instituída no dia 26 de março de 2019, a distinção foi entregue, com pompa, ao Presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, que nos últimos anos fez um trabalho excepcional motivando melhorias efetivas no mercado e que impulsionou as federações. A gratidão ficou clara em seu discurso. “Assim como o Amazonas, o Ceará é um Estado acalorado, que gosta de trabalhar e inovar nas suas escolhas. Estou muito feliz e grato com essa homenagem, principalmente em um dia como hoje, encerrando com chave de ouro nosso congresso”.

Luiz Gastão Bittencourt, Presidente licenciado do Sistema Fecomércio Ceará e vice-presidente Administrativo da CNC, também recebeu a honraria no grau de Grão-Colar, sendo ovacionado pelos convidados.

>> VEJA TAMBÉM: Luiz Gastão Bittencourt: a trajetória de um visionário

A Ordem do Mérito Comercial do Ceará marca ainda o momento atual do País, em que é necessário pés no chão e pensamento coletivo. Coletividade que foi promovida durante três dias de CNSE, com palestras, workshops, reuniões e reflexões em busca de revigoramento do setor. O evento contou com cerimonial capitaneado por Raí Meirelles, com sua Ideemov, e decoração imponente assinada pela dupla Dito Machado e Thiago Holanda. Veja o registro.

Veja o registro:
Fotos: Alex Campelo