A companhia áerea KLM inaugurou, neste sábado (20), sua primeira pop up store na capital cearense, no Shopping RioMar Fortaleza. Na ocasião, Seth Van Straten, diretor comercial do Grupo Air-France KLM na América do Sul, explicou que o espaço busca estreitar os laços da companhia holandesa com o público local.

“Instalamos essa pop up store porque queremos estar mais perto dos brasileiros. Por isso estou muito feliz de estarmos no Nordeste para nos conectarmos mais com o público daqui e mostrar tudo que temos a oferecer”, disse, acompanhado do executivo de vendas da Air France-KLM, Paulo Ricardo Lobão.

Seth Van Straten e Márcia Travessoni

Durante o evento de inauguração, Seth realizou um mini tour com os jornalistas presentes para apresentar as novidades do espaço. Segundo contou, Fortaleza provavelmente será a última cidade brasileira a receber uma loja temporária da companhia, que em outubro, completa 100 anos de fundação.

Essa é a terceira pop up store da KLM instalada no Brasil. A primeira unidade foi inaugurada em São Paulo, em 2018, e a segunda passou pelo Rio de Janeiro no último mês de junho. No Ceará, o espaço proporciona uma experiência imersiva aos passageiros. Lá, o público irá conferir uma exposição de uniformes dos tripulantes e miniaturas das aeronaves em operação no Brasil. Há também réplicas em tamanho real dos assentos da classe executiva, louças do serviço de bordo, bolsas decorativas e exemplares das famosas casinhas “Delft Blue”, que são entregues aos passageiros da business class. A pop up store ficará disponível até o dia 29 de julho.

Promoções

Seth adiantou ainda que, para comemorar o aniversário de 100 anos, a KLM prepara algumas surpresas para os passageiros cearenses. “Pedimos que o público de Fortaleza fique de olho porque com certeza vamos preparar algumas novidades, em nosso website, ao longo do ano”.

Atualmente, a companhia aérea promove, em Fortaleza, o sorteio de uma viagem para Amsterdã, com direito a acompanhante e tudo pago. Saiba como participar clicando AQUI. O sorteio será realizado dia 29, às 22h, na loja do RioMar Fortaleza.

Ex-BBB Lucas Fernandes e a esposa Ana Lúcia conheceram o espaço montado pela KLM

Voos

Questionado sobre o aumento de rotas na Europa, o diretor comercial revelou que não há planos de expansão no momento. Hoje em dia, a KLM opera sete frequências diárias saindo de Fortaleza, considerando também os voos da Air France para Amsterdã e Paris.

Parceria com a Prefeitura de Fortaleza

O secretário executivo de turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, esteve entre as autoridades presentes no encontro. Ao site MT Galeria, ele adiantou que o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Alexandre Pereira, deve se reunir, dia 29, em São Paulo, com a diretoria da KLM.

O objetivo da reunião será discutir uma série de ações para os próximos seis meses, em conjunto com o HUB da Air France-KLM e Gol, com o intuito de promover o turismo fortalezense na Europa. “Nossa parceria visa divulgar Fortaleza nos destinos emissores, ou seja, Amsterdã e na França. Vamos impulsionar o mercado através de promoções oferecidas pela Secretaria Municipal de Turismo e o HUB da Air France-KLM e Gol para atrair mais turistas para a capital cearense“.

Para alcançar tal feito, Erick aponta que a Prefeitura conta com um recurso internacional da ordem de US$ 3 milhões. O valor será financiado pelo CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. Atualmente, a aplicação do dinheiro segue em fase de licitação.

Fotos de Eri Nunes: