logo

Maison Casa Freitas abre concurso de mesas natalinas

Por Redação
Maison Casa Freitas abre concurso de mesas natalinas
Adriana Queiroz, Rebeca Leal e Marília Queiroz participam da quinta edição do "Natal do Bem" (Foto: Alex Campêlo)

Com o objetivo de difundir solidariedade e o espírito natalino, a Maison Casa Freitas deu início à quinta edição do “Natal do Bem” na quinta-feira (19). Adriana e Marília Queiroz, e Rebeca Leal e Carolina Ary são as duplas de patronesses do concurso de mesas temáticas deste ano. As vencedoras garantem 100 cestas básicas para instituições sociais apadrinhadas por elas.

LEIA MAIS >>> Suyane Dias Branco ganha aniversário surpresa no Carbone

Rafael Sudatti lança menu de fim de ano com pratos tradicionais e toque regional

Nesta edição, a tradicional ação passou por adaptações devido à pandemia do novo coronavírus. O número de participantes foi reduzido e o evento festivo de apenas uma noite se transformou em uma exposição de quatro dias. “É super gratificante a gente ter essa oportunidade de fazer o bem, especialmente esse ano. A gente pensou em desistir, mas o maior motivo do evento é o lado social, então, fizemos diferente para não desistirmos da ação”, conta Lilian Porto, cerimonialista e coordenadora do evento.

Adriana Queiroz, Rebeca Leal, Lilian Porto e Marília Queiroz (Foto: Alex Campêlo)

Mesas

As patronesses, como são chamadas as participantes, se dedicaram nas produções e trouxeram propostas diferentes para o concurso. Adriana e Marília Queiroz optaram por um estilo de mesa natalina mais refinada com toques dourados. “A ideia foi trazer o aconchego do encontro natalino. A mesa traduz uma mesa de boas vindas de alguém que está abrindo a casa para familiares e amigos especiais. Escolhemos mix de tons bordeaux para decorar a mesa e trouxemos o pinheiro como elemento chave”, descreve Marília.

Já Rebeca Leal e Carolina Ary apostaram em uma temática mais lúdica, com diversos símbolos do Natal para compor a decoração. “A gente se inspirou no Natal. Pensamos nos nossos filhos, por isso, usamos elementos que agradam eles. Não queríamos fugir das tradições das cores natalinas: verde e vermelho. Além de uma mesa muito cheia, chique e rústica”, pontua Rebeca.

As mesas decoradas pelas patronesses devem ficar expostas para votação até domingo (22), na Maison par Casa Freitas. Na segunda-feira (23), a produção vencedora será anunciada. Marilia Queiroz e Adriana Queiroz apadrinham a Toca de Assis Feminina, que atua no acolhimento de mulheres em situação de rua. Já Rebeca Leal e Carolina Ary apadrinham a Casa de Nazaré, abrigo de idosas, localizado no bairro Montese.

Mesa decorada por Rebeca Leal e Carolina Ary (Foto: Alex Campêlo)
Mesa decorada por Adriana e Marília Queiroz (Foto: Alex Campêlo)
Rebeca Leal, Fernanda Freitas, Marília e Adriana Queiroz (Foto: Alex Campêlo)

“É uma tradição do bem, feita por um desejo forte da Fernanda Freitas, para ela, é muito importante esse lado social”, ressalta Lilian. 

Veja mais cliques, por Alex Campêlo:

Veja também