Marcos Lessa canta Emílio Santiago, emociona plateia e é bastante elogiado; confira as fotos

Por Bruno Brandão
Marcos Lessa canta Emílio Santiago, emociona plateia e é bastante elogiado; confira as fotos
Marcos se emocionou em diversos momentos durante a noite - Foto: Alex Campelo

O cantor Marcos Lessa emocionou a plateia do Teatro RioMar Fortaleza na última quinta-feira (23). O músico cearense levou para o palco uma homenagem ao cantor carioca Emílio Santiago, falecido em 2013, e presenteou todos os presentes soltando a voz, interagindo com a plateia e enaltecendo a música popular brasileira.

A escolha pelo tributo para Emílio, autor de clássicos como ‘Saigon‘ e ‘Verdade chinesa’, não foi por acaso. A ideia surgiu quando um dos fundadores da Bossa Nova Roberto Menescal, em entrevista, apontou Lessa com sucessor do carioca: “Eu acho o Emílio a grande voz do Brasil. Até hoje eu acho. Apesar que tem um aqui que estou de olho que é o Marcos Lessa. Eu acho que é um cara que se perguntar se tem outro, não sei”, disse Menescal.

LEIA MAIS >>Marcos Lessa lança disco produzido por Roberto Menescal com show em São Paulo
Prefeitura divulga atrações do pré-carnaval de Fortaleza 2020; confira programação completa

Jeycielle Oliveira, Marcos Lessa e Pio Rolim, que elogiou o artista após o show – Foto: Alex Campelo
Pio Rolim, Marcos, Ticiana Rolim Queiroz e Stella Rolim – Foto: Alex Campelo
A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela e Geovana Linhares – Foto: Alex Campelo

A publisher do site MT, Márcia Travessoni, que esteve na plateia ao lado do esposo, Fernando Travessoni, ficou encantada com o show. A presença de palco e as escolhas do repertório, sempre com clássicos da música, foram bastante elogiadas.

“Foi uma troca de amor. Sensação de espirito leve. Temos uma grande preciosidade no Ceará, chama-se Marcos Lessa. Um jovem cantor que é incrível”, disse Márcia.

Márcia Travessoni e Etel Rios – Foto: Alex Campelo
Luiz Esteves e Rita Brito – Foto: Alex Campelo
Ele fez questão de descer do palco para cumprimentar o público – Foto: Alex Campelo

Quem também não poupou comentários sobre a apresentação foi o empresário Pio Rodrigues. Para ele, Marcos é um dos maiores talentos da atual música cearense e destacou o show como ‘memorável’.

“O Marquinhos é um dos grandes talentos da nova geração da música popular brasileira. O show está pronto para se apresentar em qualquer palco do Brasil e do mundo. Marcos, além de um talento enorme, tem uma sensibilidade e um gosto apurado, faz um contraponto importante para resgatar e deixar no seu devido lugar a verdadeira e boa música popular brasileira”, pontua Pio.

Marcos Lessa e Jeycielle Oliveira – Foto: Alex Campelo

Destaque para homenagem do anfitrião da noite aos pais e a esposa, Jeycielle, que está à espera de Miguel, primeiro filho do casal. Além de Emílio, Lessa ainda cantou Gonzaguinha e canções consagradas na voz de Maria Bethânia. A apresentação contou com a participação do pianista Tito Freitas, que já foi diretor musical do próprio Emílio, e do violonista e músico Eduardo Holanda.

Entre os presentes, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, Ticiana Rolim Queiroz, Deusmar e Auricélia Queirós, entre outros nomes da sociedade.

Confira mais cliques por Alex Campêlo:

Veja também