Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Medalha Iracema homenageia novas personalidades em 8ª edição

14 abr 2025 | Galerias

Por Redação

Em celebração aos 299 anos de Fortaleza, Prefeitura entrega maior comenda
do Poder Executivo Municipal em solenidade no Teatro São José
Ivens Dias Branco Júnior, Evandro Leitão, Dora Andrade e Padre Rino durante solenidade de entrega da Medalha Iracema (Foto: Roni Vasconcelos)

Na última sexta-feira (11), o empresário Ivens Dias Branco Júnior, a coreógrafa Dora Andrade e o padre e médico Ottorino Bonvini foram agraciados com a Medalha Iracema, maior comenda da capital cearense. A solenidade, que ocorreu no Teatro São José, reconheceu as personalidades por sua dedicação à cidade. 

LEIA MAIS >> Eduardo Bismarck e Eduardo Juaçaba discutem economia do turismo em evento do LIDE Ceará

FIEC adere ao Pacto Cearense pela Primeira Infância em solenidade no TCE-CE

Parte da programação em celebração aos 299 anos de Fortaleza, completados no último domingo (13), a cerimônia de entrega da Medalha Iracema destacou a contribuição dos homenageados em suas respectivas áreas de atuação. Evandro Leitão, prefeito da capital, ressaltou a contribuição de cada um para o desenvolvimento local. 

“É uma honra entregar uma comenda tão importante para Dora Andrade, o Padre Rino e Ivens Dias Branco. Essas três personalidades representam, cada uma a sua maneira, e com suas trajetórias, o que há de mais nobre no espírito fortalezense, a capacidade de gerar oportunidades, de cuidar dos outros e de transformar realidades”, afirmou.

Os homenageados

Ivens Dias Branco Júnior, empresário à frente do Grupo M. Dias Branco, considerou a homenagem um chamado à humildade e à responsabilidade para com Fortaleza, reiterando a necessidade de mais empresários desenvolverem um olhar cuidadoso com a capital. “Uma cidade que nos deu tanto merece nosso respeito e nossa dedicação”, pontuou.

Dora Andrade, fundadora da Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca), observou a homenagem como o reflexo de um trabalho sério, árduo e longevo, realizado por muitas pessoas em prol da arte e do desenvolvimento social. “Através do trabalho da Edisca, já ocorreram alguns reconhecimentos, mas é impressionante como tem uma dimensão muito maior quando vem do nosso quintal, da nossa terra”, declarou a coreógrafa.

Ottorino Bonvini, o Padre Rino, reconhecido pela dedicação ao acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social ou com transtornos mentais, realizado pelo Movimento Saúde Mental no bairro Bom Jardim, recebeu a Medalha como uma homenagem coletiva. “Estamos muito felizes. Esta festa não é só do Padre Rino, mas de toda a equipe do Movimento, que trabalha com muito amor, muito carinho, para servir aos mais pobres e excluídos. Sinto que nós fizemos um bom trabalho, e essa é uma oportunidade de mostrar que o Bom Jardim não é feito só de violência e miséria, é um lugar muito lindo, muito transformador”, concluiu. 

Confira mais fotos da solenidade, por Roni Vasconcelos. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE