Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Onélia Santana defende união entre Estado e municípios em prol da primeira infância durante seminário internacional

11 dez 2019 | Galerias

Por Redação

Onélia Santana participou, na manhã desta quarta (11), da abertura do Seminário Internacional Intersetorialidade pela Primeira Infância, no Centro de Eventos. Na ocasião, a primeira-dama do Ceará ministrou palestra sobre o tema “Mais Infância – a importância da intersetorialidade pela Primeira Infância”, onde enfatizou a importância da união entre o governo e os municípios na implementação de políticas públicas para as crianças.

“Largos passos foram dados. O envolvimento do governo do Estado com as prefeituras tem sido muito importante, mas precisamos continuar avançando. O seminário é um momento rico onde compartilhamos experiências, anunciamos municípios que se destacaram e celebramos todas as políticas públicas voltadas para a primeira infância, como o Mais Infância, o Paic e o Criança Feliz”, declarou.

LEIA MAIS >> Onélia Santana apresenta Programa Mais Infância Ceará no Espírito Santo

O evento teve também a presença da vice-governadora Izolda Cela e da secretária de educação, Eliana Estrela. Para Izolda, o Mais Infância é um exemplo de como a intersetorialidade atua bem no Ceará: “A intersetorialidade é a integração e a articulação de todas as secretarias e instituições que têm responsabilidade frente à primeira infância. O Programa Mais Infância é indutor dessa intersetorialidade e temos visto bons resultados que nos animam e, claro, é algo que também nos convoca a melhorar e trazer mais pessoas”.

Já Eliana Estrela acredita na intersetorialidade como o grande estopim de transformação da sociedade. “Acreditamos numa política de governo voltada para a infância, com a pactuação junto aos municípios, os parceiros e outras secretarias. Dando uma atenção especial à criança, com certeza ela vai estar melhor preparada para o ingresso na escola e no ensino superior. A base é a educação, onde tudo começa”, pontuou.

O Seminário Internacional Intersetorialidade pela Primeira Infância é promovido pela Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), com o apoio do Programa Mais Infância Ceará, vinculado ao gabinete da primeira-dama do Estado e do Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Confira mais fotos, por Eri Nunes:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE