logo

Onélia Santana defende união entre Estado e municípios em prol da primeira infância durante seminário internacional

Por Rosi Melo
Onélia Santana defende união entre Estado e municípios em prol da primeira infância durante seminário internacional

Onélia Santana participou, na manhã desta quarta (11), da abertura do Seminário Internacional Intersetorialidade pela Primeira Infância, no Centro de Eventos. Na ocasião, a primeira-dama do Ceará ministrou palestra sobre o tema “Mais Infância – a importância da intersetorialidade pela Primeira Infância”, onde enfatizou a importância da união entre o governo e os municípios na implementação de políticas públicas para as crianças.

“Largos passos foram dados. O envolvimento do governo do Estado com as prefeituras tem sido muito importante, mas precisamos continuar avançando. O seminário é um momento rico onde compartilhamos experiências, anunciamos municípios que se destacaram e celebramos todas as políticas públicas voltadas para a primeira infância, como o Mais Infância, o Paic e o Criança Feliz”, declarou.

LEIA MAIS >> Onélia Santana apresenta Programa Mais Infância Ceará no Espírito Santo

O evento teve também a presença da vice-governadora Izolda Cela e da secretária de educação, Eliana Estrela. Para Izolda, o Mais Infância é um exemplo de como a intersetorialidade atua bem no Ceará: “A intersetorialidade é a integração e a articulação de todas as secretarias e instituições que têm responsabilidade frente à primeira infância. O Programa Mais Infância é indutor dessa intersetorialidade e temos visto bons resultados que nos animam e, claro, é algo que também nos convoca a melhorar e trazer mais pessoas”.

Já Eliana Estrela acredita na intersetorialidade como o grande estopim de transformação da sociedade. “Acreditamos numa política de governo voltada para a infância, com a pactuação junto aos municípios, os parceiros e outras secretarias. Dando uma atenção especial à criança, com certeza ela vai estar melhor preparada para o ingresso na escola e no ensino superior. A base é a educação, onde tudo começa”, pontuou.

O Seminário Internacional Intersetorialidade pela Primeira Infância é promovido pela Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), com o apoio do Programa Mais Infância Ceará, vinculado ao gabinete da primeira-dama do Estado e do Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Confira mais fotos, por Eri Nunes:

Veja também