Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Onélia Santana apresenta Programa Mais Infância Ceará no Espírito Santo

22 nov 2019 | Notícias

Por Redação

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, esteve no Espírito Santo, na última quarta-feira (20), para participar da abertura do Workshop pela Primeira Infância, evento promovido pelo governo capixaba no município de Serra. Na ocasião, ela apresentou os resultados do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pelo seu gabinete. Referência nacional, o projeto na área de desenvolvimento infantil foi instituído como política pública no primeiro semestre de 2019.

LEIA MAIS >> Programa Mais Infância Ceará agora é política pública do Estado; saiba o que isso significa

“Mostrar os avanços do Ceará na área da infância é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. São milhares de famílias beneficiadas com as ações do programa”, declarou Onélia.

Primeiras-damas do Espírito Santo e Ceará, Virgínia Casagrande e Onélia Santana em clique descontraído com criança capixaba

O encontro no Espírito Santo é coordenado pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e segue até esta sexta-feira (22), reunindo gestores e técnicos do programa de visitas domiciliares do Governo Federal, Criança Feliz, que atuam no Espírito Santo. O objetivo do evento é apresentar referências de sucesso em políticas públicas intersetoriais destinadas à primeira infância, fase que abrange crianças até seis anos.

O secretário da Setades, Bruno Lamas, salientou o êxito da iniciativa cearense, que hoje atende a famílias nos 184 municípios do estado. “O Ceará é um estado bastante avançado na área infantil e a seriedade do trabalho realizado pela primeira-dama Onélia fortalece os efeitos que têm por lá. Trazê-la aqui para compartilhar conosco um pouco da expertise e os resultados do Mais Infância vai auxiliar, e muito, nossa equipe. Queremos garantir o desenvolvimento integral da criança espírito-santense”.

Onélia Santana marcou presença na abertura do Workshop pela Primeira Infância

O mesmo sentimento é compartilhado pela primeira-dama do Espírito Santo, Virgínia Casagrande: “Quanto o assunto é infância, no Brasil, temos o Programa Mais Infância Ceará como referência. Tive conhecimento do trabalho da Onélia e venho, desde então, acompanhando a iniciativa cearense. O governador Renato Casagrande determinou que o público infantil tenha atenção em seu governo e, hoje, os profissionais que atuam com crianças, de todas as prefeitura do Estado, estão tendo a oportunidade de conhecer a metodologia desse programa”.

Doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, Onélia Santana palestrou no evento ao lado do professor da Universidade de São Paulo (USP), Lino de Macedo, especialista na área infantil, e enfatizou a importância das parcerias entre municípios e instituições para a implantação do programa. “Ninguém consegue fazer nada só, por isso é importante a parceria com as instituições e prefeituras. Os gestores precisam entender que os resultados desse investimento nos primeiros anos de vida serão colhidos lá na frente, com cidadãos honrados. Continuaremos buscando novas relações, para fortalecer cada vez mais a nossa infância”, afirmou.

Fotos: Almir Vargas

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE