Patrícia Macêdo recebe a Medalha Ayrton Senna na Câmara Municipal

Por Bruno Brandão
Patrícia Macêdo recebe a Medalha Ayrton Senna na Câmara Municipal

A titular da Coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, Patricia Macêdo, foi agraciada, na noite de terça-feira (10), com a Medalha Ayrton Senna. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Fortaleza, no plenário Fausto Arruda, de propositura do vereador Evaldo Lima.

LEIA TAMBÉM >> Fortaleza e Santiago do Cacém, em Portugal, firmam parceria cultural

Patrícia e Amarílio Macêdo

A comenda homenageia os méritos desportivos e é concedida aos atletas fortalezenses pelo desempenho na área. Patrícia já participou das maiores maratonas do mundo, realizadas em Chicago, Londres, Boston, Nova York, Berlim e Tóquio, sendo ela a primeira atleta do Ceará a participar de todas as seis maratonas.

“Estamos prestando uma homenagem a uma mulher que é referência para o esporte, para a boa gestão pública, para a boa governança, também para uma amiga, como mãe e como grande companheira. Patrícia Macêdo foi a única atleta do Norte e Nordeste que realizou as seis maratonas mais importantes do mundo”, disse o vereador Evaldo Lima.

Fernanda Levy, Patrícia e Omar Macêdo
Omar, Amarílio Macêdo e Dráuzio Barrros Leal

Escolha de honra

Emocionada, Patricia agradeceu a homenagem e relembrou sua trajetória no mundo esportivo, especificamente de corrida. “Para mim receber essa medalha é motivo de grande orgulho. Me sinto muito honrada por ter sido reconhecida pelos legítimos representantes do povo e eu considero essa medalha como a maior honraria do mérito esportivo da cidade. Muitas mulheres cearenses tem o mesmo sonho que o meu e fariam a mesma coisa, a diferença entre eu elas é a oportunidade”, afirmou.

Patríca Macêdo falou sobre as vitórias que já obteve nas maratonas

Carol Bezerra, primeira-dama de Fortaleza, também presente no evento, apontou a resiliência da homenageada como peça fundamental para as conquistas. “A Patrícia é uma pessoa resiliente, organizada. Eu corro, mas não como ela. Eu faço meia maratona e ela faz a maratona inteira”, revelou.

Confira mais fotos por Alex Campêlo:

Veja também