Pio Rodrigues celebra 72 anos com lançamento de livro e festa em Fortaleza
2 nov 2024 | Galerias
compartilhe:
Por Redação
Na ocasião especial, o empresário e escritor lançou seu livro de poesias e músicas, intitulado “Pastorador de Passarinhos”
O empresário, escritor e compositor Pio Rodrigues Neto, presidente da C. Rolim Engenharia, celebrou seu aniversário de 72 anos com uma festa marcante em Fortaleza, na última sexta-feira (1°). Na ocasião especial, ele lançou seu livro de poesias e músicas, intitulado “Pastorador de Passarinhos“, compartilhando sua paixão pela literatura e pelas artes.
Esposa do aniversariante, Stella Rolim esteve à frente do planejamento da festa, que encantou todos os presentes. O evento foi realizado no jardim da residência do casal, espaço arquitetado originalmente pelo renomado paisagista Burle Marx, que ganhou elementos trazidos por Pio de Guaramiranga, em uma conexão com a cidade serrana que o aniversariante tanto aprecia.
Momentos musicais deram o tom do encontro, acompanhados por explicações de Pio sobre a história de suas composições e os artistas que colaboraram com as criações. As apresentações foram destaque, com performances do cantor Marcos Lessa e do icônico Roberto Menescal, que ainda relembrou seu clássico da Bossa Nova, “O Barquinho“, conectando duas gerações da música popular brasileira. Carlinhos Patriolino e o acordeonista Adelson Viana também estiveram na lista de grandes nomes que garantiram uma noite de música de qualidade.
Entre as diversas homenagens, Edson Queiroz Neto subiu ao palco para cantar a canção “Guaramiranga” – de autoria de Pio -, em homenagem a sua mãe, Celina Queiroz. Também houve uma participação especial dos netos do aniversariante, que apresentaram uma música do empresário escrita especialmente para Helena, sua neta mais nova, filha de Isabela Rolim, em um tributo que tocou profundamente os convidados.
A celebração contou com a presença de amigos, familiares e personalidades do Ceará, como a publisher da Plataforma MT, Márcia Travessoni e o cantor Nando Cordel, que veio a Fortaleza especialmente para a ocasião. Membros da Academia Cearense de Letras, da qual Pio faz parte, também prestigiaram a festa.
Além disso, o evento foi uma oportunidade de solidariedade. Em vez de presentes, Pio pediu aos convidados doações para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, reforçando seu compromisso com causas sociais.