O Distrito 4490 realizou nesta quarta-feira (9) uma palestra para discutir a importância da presença das empresas no financiamento de projetos de responsabilidade social. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

O encontro trouxe a discussão sobre papel das empresas na construção de uma sociedade melhor, além de apresentar o Rotary para os empresários cearenses, com o objetivo de criar novas parcerias e incentivar novos projetos e serviços para a comunidade local. 

Hipolito Ferreira, Marilene Dornas, Renata e Henrique Vasconcelos

A noite contou com a presença de Maria Vital, Governadora do Distrito 4490 e dos palestrantes Valdemar Armesto, vice-presidente da Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF) e Hipólito Ferreira, curador da Fundação Rotária. 

Maria Vital enfatizou a importância do evento tanto para os rotarianos como também para os empresários cearenses, de forma a estreitar laços e apresentar o trabalho da instituição. “As arrecadações são feitas através da ABTRF e destinadas a serviços a comunidade no mundo inteiro”, declara. 

Renata Vasconcelos, Maria Vidal e Joelma Santos

Durante a palestra, Valdemar trouxe a importância da responsabilidade social nas empresas na atualidade, trazendo exemplos da atuação do Rotary e do funcionamento da Fundação Rotária. “Todos os dias podem ser um belo dia à medida que nós nos esforçamos para tornar o mundo melhor”, enfatizou.

>> VEJA TAMBÉM: Rotary: Conheça a instituição que busca melhorar a sociedade através do serviço humanitário

Confira as fotos do evento, por Alex Campêlo: