“Não existe enriquecimento da noite para o dia”, essa é só uma das dicas do youtuber Thiago Nigro, o ‘primo rico’, que reuniu muita gente interessada em ouvir sobre educação financeira, na noite desta segunda-feira (14), no Crisóstomo Hair & Skin Institute, em Fortaleza. Nigro começou a palestra “Do mil ao milhão. Sem cortar o cafezinho”, título que também dá nome ao seu livro, falando sobre sua trajetória, como perdeu o dinheiro e conseguiu recuperar tudo e conquistar seu primeiro milhão.

Hoje, referência em dicas de controle financeiro, Thiago revelou que sua situação financeira na época começou a incomodá-lo e ele iniciou uma longa pesquisa, convivendo com pessoas bem sucedidas e ricas, para tentar entender um padrão nelas. Os pilares da entrevista consistem nas dicas: gastar bem; investir melhor e ganhar mais. ““Muita gente deixa para guardar na poupança só o que sobrar das despesas, mas o ser humano tem o instinto de sempre gastar, então a fórmula certa é separar um percentual para guardar e depois sim pagar as contas com o que sobrar. Uma pessoa bem sucedida não espera a oportunidade cair no colo, ela vai lá e corre atrás”, orientou.

Lucas Fernandes e Ana Lúcia
Marden e Marília Araújo
Fernando, Márcia Travessoni, Márcio Crisotomo, Cheyla e Isaac Furtado

O encontro marcou a abertura do Crisóstomo Medical Academy, biblioteca do Instituto dirigido pelo médico Márcio Crisóstomo. A ideia é que outros eventos para convidados também aconteçam em torno de assuntos atuais. “É um espaço dentro do nosso Instituto onde pretendemos receber profissionais da nossa área, gente interessante também de outras áreas e promover diversos bate-papos”, disse Márcio.

>> VEJA TAMBÉM: Bate-papo enriquecedor com Márcio Crisóstomo na biblioteca Crisóstomo Medical Academy

Confira mais fotos de Alex Campelo: