Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Aprenda a cozinhar no Instagram: seis perfis de receitas para seguir

17 jul 2021 | Lifestyle

Por Rosi Melo

Irina Cordeiro ensina receitas no instagram
Ex-Masterchef Irina Cordeiro valoriza sabor do Nordeste em receitas (Foto: Reprodução/Instagram)

Dá para cozinhar sim com a ajuda do Instagram. A “febre” dos vídeos rápidos facilitou a vida de quem ama gastronomia e quer experimentar novas receitas sem sair da rede social. O Site MT listou seis perfis de chefs e amadores da cozinha que fazem sucesso na internet para você começar a seguir agora.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni e Dona Jô fazem receita cearense de polvo ao leite de coco

Chef Matheus Vieira ensina receita para jantar a dois

Irina Cordeiro

Se você é apaixonado pelos sabores do Nordeste, precisa acompanhar a ex-Masterchef Irina Cordeiro. Além do sotaque e do carisma deliciosos, a chef potiguar impressiona pelas receitas criativas que valorizam os temperos e tradições regionais. Por lá, você vai ver desde vídeos de panqueca do sertão com milho e melado de cana, torta de cuscuz a bolo de amendoim com paçoca.

Igor Rocha

Se a sua intenção é abandonar a dieta e exagerar no nível calórico, as receitas do Igor Rocha são a escolha certa. Com mais de 3 milhões se seguidores, o paulista começou a se aventurar com gastronomia nas redes sociais aos 16 anos e hoje, aos 20 anos, chega a ter 200 mil curtidas por postagem. A maioria das receitas são doces e extravagantes, à base de muito chocolate e leite ninho.

Gabi Major

Sabe aqueles lanchinhos rápidos e saudáveis? A empresária e Relações Públicas Gabi Major é especialista no assunto e compartilha dicas de receitas veganas nem um pouco caretas no perfil @veggie.gabis. Tem brócolis crocante, docinho de damasco com chocolate, batata doce rústica, panqueca de lentilha e várias outras delícias para experimentar.

Luiz Victor Torres

LV, como é conhecido o influencer cearense, é apaixonado por frutos do mar. Apesar de se virar bem na cozinha com quase tudo, ele se empolga preparando receitas como escondidinho de caranguejo, mexilhões ao vinho branco ou um simples camarão com alho e óleo. E ainda compartilha dicas preciosas para turistas que visitam o litoral cearense, seja ensinando um tutorial para descascar lagosta ou fazendo um tour pelo Mercado de Peixes de Fortaleza.

Bruna Hermogenes

Cozinha prática, intuitiva e sem mimimi. É dessa forma que a chef Bruna Hermogenes comanda o trabalho no projeto Cozinhe Já. Rainha da Airfryer, ela ensina desde receitas com ingredientes selecionados a pratos simples para matar a fome no fim do dia. O petisco de macarrão crocante com molho blue cheese é uma escolha certa em todas as ocasiões.

Hugo Merchan

No perfil do cirurgião dentista e vice-campeão da quinta temporada do Masterchef Brasil, você vai encontrar um pouco de tudo. Receitas de manga assada com crumble de coco vegano, indicações de livros sobre masculinidade, e aparições nada convencionais da gata Bethânia.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE