Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Bruna Magalhães avalia os seis meses morando em Barcelona e celebra amadurecimento pessoal

27 fev 2021 | lifestyle

Por Jacqueline Nóbrega

Em agosto de 2020, Bruna Magalhães e Ravi Macêdo embarcaram com destino a um grande desafio. Após um casamento surpresa organizado pela família, eles se mudaram para Barcelona, na Espanha, durante a pandemia, com o objetivo de aprofundar os estudos. Seis meses depois, o saldo da empreitada é positivo, e Bruna celebra o amadurecimento individual e do casal. 

LEIA MAIS >> Bruna Magalhães e Ravi Macêdo ganham casamento surpresa

Hotel ícone de Capri passa a integrar portfólio de luxo da Oetker Collection

“Posso dizer que hoje sou uma Bruna totalmente diferente da que chegou aqui no ano passado. Morar em outro país, longe da família e dos amigos e em uma pandemia fez com que a gente amadurecesse muito rápido, tanto individualmente como enquanto família. Valorizamos muito os pequenos momentos, aqui tudo vira festa, alegria. Cada conquista é comemorada com muita intensidade e gratidão por estarmos construindo nossa história, nosso próprio caminho”, revela a empresária.

No tempo livre, o casal gosta de andar a pé e explorar a cidade (Foto: Arquivo pessoal)

Enquanto o marido dela, Ravi, se dedica a um MBA, ela cursa pós-graduação em Comunicação e Produção de Conteúdos Digitais no Centro Universitario de Diseño de Barcelona; e o casal concilia os estudos com as tarefas cotidianas. “Somos só nós dois, sem algumas facilidades que tínhamos no Brasil. Acordamos cedo, pois o Ravi estuda de manhã, ele vai para aula e eu para academia. Em seguida volto para casa, resolvo as coisas de casa e tenho aulas de Espanhol. No começo da noite vou para faculdade fazer a minha pós, presencialmente. Nesse meio tempo também trabalho na Strip Jeans, ajudando a minha mãe a tocar o negócio em Fortaleza”, descreve.

Explorando a cidade

Nos fins de semana, o casal aproveita o tempo livre para explorar a cidade. Andar a pé e não depender de um carro para se deslocar está entre os pontos altos da nova morada. “De certa maneira conheço Barcelona melhor do que minha própria cidade [Fortaleza], o que é uma pena. Os catalães fazem tudo a pé e confesso que isso é uma das coisas que eu mais amo, a liberdade de sair e aproveitar a cidade sem medo”, confessa. 

As obras arquitetônicas da cidade, segundo Bruna, transformam um caminho simples em uma caminhada fantástica. “Você anda pelas ruas e se depara com obras de arquitetura incríveis como a Sagrada Familia, Casa Batlló, La Pedrera e simplesmente começa a incorporar isso na sua vida de uma maneira natural. Às vezes comentamos que isso é muito louco, realmente parece um sonho”.

Mesmo com uma brusca mudança de estilo de vida e cultura e alguns obstáculos na adaptação, o casal se diz completamente apaixonado pela rotina no território europeu, especialmente pela leveza incorporada do modo de vida catalão. “Quando você muda de país, muitas coisas mudam junto. No geral acho que nos adaptamos super bem, gostamos muito de como as pessoas em Barcelona aproveitam a vida, são leves, aproveitam a cidade, os espaços públicos, que são muito bem cuidados. Acho que o que nos faz amar tanto esse lugar são as pessoas. Temos muito contatos com os espanhóis e eles são um povo muito acolhedor e feliz”, define Bruna. 

História compartilhada

A saudade de casa, claro, também existe. No entanto, Ravi e Bruna dão um jeito de estarem sempre em contato com a família em Fortaleza, mesmo com a diferença no fuso horário. “Sempre que vamos em algum lugar diferente, ligamos para eles verem, queremos mostrar e compartilhar tudo! Somos muito unidos e essas ligações ajudam a diminuir a saudade”. Por enquanto, Barcelona é somente o início de um novo capítulo na história do casal, que planeja voltar à terra natal. “Nosso plano hoje é de voltar no segundo semestre de 2022“.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE