logo
PUBLIEDITORIAL

Cinco perguntas para entender o seu estilo pessoal

Por Redação
Cinco perguntas para entender o seu estilo pessoal
Conforto e autoconfiança são dois dos fatores que precisam ser considerados na hora de escolher o que vestir. (Foto: Unsplash)

Que a moda é uma forma de expressão não resta dúvida. Mesmo que você não elabore looks para cada ocasião, a escolha das roupas reflete sua identidade. A imagem pessoal também pode ser cuidadosamente construída e, se você deseja encontrar um ou mais estilos, saiba que o processo de autoconhecimento é mais importante do que acompanhar as tendências.

LEIA MAIS >> Cinco marcas cearenses para quem tem o corpo do verão

Além da edição: Silvânia de Deus lança consultoria de estilo online

Você provavelmente já ouviu falar em categorias de vestuário: romântico, urbano, clássico, sexy e tantos outros. O que talvez não saiba é que não é necessário se encaixar em apenas um desses. Para te ajudar a aprimorar a relação com as roupas e descobrir o próprio estilo pessoal, a designer de moda e instrutora do Senac Denise Tavares propõe analisar cinco aspectos: personalidade, rotina, cores, biotipo e estilo de roupa.

No construção de marca pessoal, a primeira pergunta é: o que você quer projetar?

“É preciso saber o que a pessoa de fato quer expressar perante a profissão ou na sua vida pessoal”, explica Denise. A definição do estilo parte dessas respostas sobre personalidade.

O segundo passo é avaliar a rotina antes de compor o guarda-roupa. “O que a pessoa faz e o tipo de roupa necessário para tais atividades e ocasiões”, aconselha.

Partindo para questões mais técnicas da moda, um personal stylist vai te ajudar a encontrar a cartela de cores que valoriza seu tom de pele, testando os tons mais frios, quentes e neutros. 

A busca pelo estilo passa também pela valorização e autoestima com o próprio corpo.

“Quais as parte do corpo que a pessoa mais gosta e quer deixar em evidência?”, é a quarta pergunta proposta pela instrutora.

Na Moda, autoconfiança e conforto andam juntos, então a quinta etapa é identificar as roupas lhe trazem isso. “Qual o formato que você mais se sente confortável na hora de vestir”, direciona.
Para aprofundar todos esses conhecimentos, o Senac realiza o curso rápido Personal Stylist: Monte Looks Criativos, que acontece neste domingo (29), no Senac RioMar. A proposta do curso é entender as combinações de peças do vestuário de acordo com o estilo e personalidade de cada um, a partir de estudos dos tipos físicos, estilos femininos e masculinos e das tendências do mundo da moda.

Veja também