logo

Além da edição: Silvânia de Deus lança consultoria de estilo online

Por Redação
Além da edição: Silvânia de Deus lança consultoria de estilo online
Silvânia de Deus lançou o serviço de mini consultoria de estilo online e destina parte do valor obtido para um projeto beneficente. (Foto: Marília Camelo)

Profissional da moda por vocação e criadora de uma das primeiras lojas colaborativas de Fortaleza, ainda na década de 1990, a estilista Silvânia de Deus, ou Sil, como é mais conhecida, tem a história do próprio trabalho intimamente ligada à rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, onde está instalada sua casa-ateliê. Entrevistada na última edição da revista Gente por Márcia Travessoni, Sil fala ao Site MT sobre o mais novo serviço lançado por ela: uma mini consultoria de estilo online.

ACESSE AQUI A REVISTA GENTE POR MÁRCIA TRAVESSONI

Batizada de #MODAVCcomSil, a consultoria é descrita, nas redes sociais da estilista, como um serviço cujo objetivo é “traduzir nas roupas o autocuidado e a expressão da imagem pessoal, te convidando a se vestir com seu melhor você, com história, alma e o que te faz bem”. Na prática, vai além disso e se transforma numa grande rede de amizade e troca de conversas cheias de afeto. 

“Eu digo que podem ser, inclusive, conversas sobre moda, mas pode ser também uma curiosidade, qualquer assunto sobre o qual a pessoa queira conversar também”, descreve Sil. As mini-consultorias, lançadas no fim de junho, são também uma forma de reproduzir para os clientes uma experiência similar a de visitar o ateliê dela. “Eu sempre brinquei que meu ateliê é meu consultório. Nunca é só vender uma roupa, é outra relação”, define.

LEIA MAIS >> Além da edição: Thaís Pearce lista lugares favoritos em Nova York

Além da edição: como Thiliê, Rebeca e Olga se descobriram artistas

O papel da economia criativa na retomada, por Cláudia Leitão

Estilista baseada na rua dos Tabajaras, Silvânia de Deus lançou serviço de mini consultoria de estilo online. (Foto: Marília Camelo)

As consultorias online são agendadas com antecedência, têm duração de uma hora e custam R$ 120, com parte do valor destinado para o projeto Auê do Amor. Entre os tópicos sugeridos na conversa estão desde indicações para valorizar biotipos, coordenação de looks e repaginada no guarda-roupa, até reflexões que promovem o autoconhecimento.

Histórias compartilhadas

“Outro dia atendi uma cliente de 40 anos, que estava em tratamento contra o câncer, os cabelos estavam caindo, e ela queria saber como usar os lenços. Ela tinha ganhado a consultoria das amigas e então eu falei: ‘Vamos reunir todas online, numa tarde linda de mulheres?’. E foi tão lindo, porque foi além da moda, conversamos, dei sugestões de como usar os lenços, foi uma troca linda”, narra Sil.

Muito além de uma reinvenção do negócio motivada pela pandemia, a iniciativa das mini consultorias representa, para a estilista, uma oportunidade de ampliar a rede de clientes-amigos. “Eu tô achando tão bom, e está me fazendo tão bem! Quero manter essa iniciativa, buscar outros públicos e fazer as pessoas perderem um pouco desse medo da consultoria de estilo”, argumenta.

Foto: Marília Camelo
Foto: Marília Camelo

O agendamento é feito diretamente com Sil, pelo WhatsApp (85) 9 8144.7221, o no Instagram do Ateliê estão disponíveis mais informações sobre o serviço.

Já a conversa sobre o estilo, a profissão e a vida de Silvânia de Deus estão na revista Gente por Márcia Travessoni.

Veja também