logo

Além da edição: Thaís Pearce lista lugares favoritos em Nova York

Por Redação
Além da edição: Thaís Pearce lista lugares favoritos em Nova York
A designer de interiores Thaís Pearce foi entrevistada na última edição da revista Gente por Márcia Travessoni. (Foto: Arquivo Pessoal)

Cidade pulsante e que reúne diversas culturas, nacionalidades e surpresas, Nova York é o lar da designer de interiores Thaís Pearce há quatro anos. Entrevistada na última edição da revista Gente por Márcia Travessoni, quando contou um pouco sobre a rotina na “Big Apple”, a cearense lista os lugares que ela mais frequenta na metrópole.

ACESSE AQUI A REVISTA GENTE POR MÁRCIA TRAVESSONI

Brooklyn

“Meu programa favorito é mais tranquilo. Curto lugares menos frequentados. O Brooklyn, bairro onde moro, tem várias opções mais alternativas e legais para visitar e curtir o fim de semana. Gosto de dar uma passeada pelo Dumbo, Williamsburg e Brooklyn Bridge Park. Tem um restaurante chamado Cecconis, e o The River Cafe, que amo. Em Williamsburg tem vários bares que, andando pelas ruas, você encontra.

LEIA MAIS >> Além da edição: como Thiliê, Rebeca e Olga se descobriram artistas

O papel da economia criativa na retomada, por Cláudia Leitão

Museus

“Visitar museus é uma boa pedida quando o clima estiver frio! Os meus museus favoritos são o MET (Museu Metropolitano de Nova York), MoMa e Whitney Museum. Alguns museus permitem que você pague o valor que você quiser para a entrada”.

Comidinhas

“Acho legal ir ao Meatpacking, passear pelo Highline, ver o Chelsea Market, que é um local cheio de comidinhas e restaurantes. O Catch, restaurante de frutos do mar, é por lá também. Se quiser um restaurante mais fino, o Nomad é super requintado e mais badalado. Lartusi, Carbone e  Morimoto são todos boas opções com menos turistas”.

Passeio na região de Dumbo é um dos favoritos de Thaís em Nova York. (Foto: Arquivo Pessoal)

Arquitetura e compras

“Indico dar uma passadinha para ver o Vessel, uma estrutura de escadas intercaladas em forma de vaso que fica em um empreendimento de prédios chamado Hudson Yards. É necessário fazer reserva para subir, mas é possível passar na frente e fazer uma foto. Tem também um shopping ao estilo 5th Avenue cheio de lojas de grife”

Aproveitar

“Tudo em Nova York é estimulante. Simplesmente andar pelas ruas e ver o contraste de arquitetura é uma combinação do passado com o presente e o futuro. Passar de bicicleta pelo Central Park já é um programa massa e free”.

LEIA TAMBÉM >> Além da edição: como é fotografar Bob Wolfenson

Além da edição: como as marcas cearenses se reinventaram na quarentena

Veja também