Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Conheça 10 influenciadoras que produzem conteúdo contra a gordofobia

22 set 2021 | Lifestyle

Por Redação

Nos últimos anos, a atuação de influenciadores ativistas em prol da luta antigordofobia deu um novo significado à causa, além de ajudar a repassar a informação para os seguidores. Por isso, o Site MT selecionou produtoras de conteúdo que se dedicam à pauta para você conhecer e seguir. 

LEIA MAIS >> Body positive: 10 perfis que compartilham o amor ao corpo para seguir no Instagram

Cinco marcas cearenses de biquínis para quem tem o corpo do verão

Carol Zacarias – @carolzacaa 

Carol desperta a atenção dos seguidores para o impacto da moda na vida das pessoas gordas (Foto: Reprodução/Instagram)

Para a cearense Carol Zacarias, moda é muito mais do que peças de roupa e, por isso, ela desperta a atenção dos seguidores para o impacto da moda na vida das pessoas gordas. A influenciadora traz reflexões sobre moda com propósito e o espaço ocupado pelo corpo gordo na moda e na sociedade. 

Agnes Arruda – @tamanhoggrande

Agnes é autora do livro “O peso e a mídia” (Foto: Reprodução/Instagram)

Agnes é jornalista, doutora em comunicação e autora do livro “O peso e a mídia”. A obra aborda a influência da mídia e do entretenimento na gordofobia e na pressão estética. Nas redes sociais, ela também publica sobre o assunto.

Bielo Pereira – @hellobielo

Bielo Pereira tem mais de 190 mil seguidores (Foto: Reprodução/Instagram)

Bielo Pereira é sinônimo de diversão, aprendizado e alegria. Bigênere, prete e gorde, Bielo produz conteúdos divertidíssimos e importantes sobre antiracismo, gordofobia e entretenimento para os mais de 190 mil seguidores. 

Gabi Menezes – @gabimenezes

Gabi Menezes é co-fundadora dos Projetos Saúde Sem Gordofobia e Grupo Terapêutico Nutrindo o Amor Próprio (Foto: Reprodução/Instagram)

Psicóloga, modelo plus size, ativista gorda, criadora de conteúdo e influenciadora digital, Gabi Menezes tem como lema “Respeite seu tempo”. A especialista em transtornos alimentares também é co-fundadora dos Projetos Saúde Sem Gordofobia e Grupo Terapêutico Nutrindo o Amor Próprio. Os posts do Instagram são uma exaltação de autoestima! 

Gorda na Lei – @gordanalei

A jurista Rayane Souza e a advogada Mariana Oliveira formam o Gorda na Lei (Foto: Reprodução/Instagram)

Fundado pela jurista Rayane Souza e pela advogada Mariana Oliveira, o Gorda na Lei é um projeto que oferece para pessoas gordas informações sobre como se defender judicialmente de casos de gordofobia. O conteúdo traz muito conhecimento sobre o aspecto jurídico do assunto em posts e lives com convidados. 

Andréa Gouvêa – @gordeia 

Andréa é jogadora de futebol americano na Suécia (Foto: Reprodução/Instagram)

Andréa é jogadora de futebol americano na Suécia e mora em Malmö. Nas redes sociais, ela compartilha os desafios de ser uma mulher imigrante latina e gorda no País, além de outras curiosidades. O Instagram já conta com mais de 20 mil seguidores.

Flávia Durante – @flaviadurante 

Flávia Durante é fundadora do evento Pop Plus (Foto: Reprodução/Instagram)

Jornalista, DJ, dançarina e TEDx speaker, Flávia Durante é fundadora do Pop Plus, uma plataforma e o maior evento do mundo de cultura e moda plus size. Flávia mudou completamente o cenário nacional de moda e cultura plus size e é atualmente a maior referência no tema no Brasil.

Ellen Valias – @atleta_de_peso

Ellen Valias utiliza suas redes sociais para falar sobre a relação do corpo gordo com a atividade física (Foto: Reprodução/Instagram)

Preta, Gorda, Educadora Física, Palestrante e autora do livro “ Corpo Gordo: Construindo uma nova relação com a atividade física”, Ellen Valias utiliza suas redes sociais para falar sobre a relação do corpo gordo com a atividade física e o direito das pessoas gordas em se movimentar sem almejar o emagrecimento. 

Genize Ribeiro – @genizeribeiro 

A influenciadora traz reflexões relevantes sobre a gordofobia (Foto: Reprodução/Instagram)

A Barbie proletária, preta e gorda! É assim que a gordoativista antirracista se apresenta no Instagram. Entre dicas de moda e beleza, a influenciadora traz reflexões relevantes sobre a gordofobia. 

Elaine Quinderé – @elainequindere

Elaine faz análise com um olhar crítico para a indústria da moda (Foto: Reprodução/Instagram)

A consultora de estilo prova como a moda pode ser um espaço de expressão, acolhimento e felicidade para as pessoas gordas. Elaine também faz análise com um olhar mais crítico para a indústria da moda, que dificilmente contempla tamanhos grandes.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE