Ainda não sabe onde vai realizar o seu casamento? Calma, essa preocupação é super normal, afinal de contas, esse será um dos dias mais marcantes da sua vida. Pensando nisso, o site MT selecionou cinco espaços famosos por sediar os casamentos mais luxuosos do Brasil. Leia já:

Palácio de Cristal, em Uberlândia

Sofisticado, moderno, inesquecível. Assim é o Palácio de Cristal (acesse o site oficial), cenário do casamento da influencer mineira Thássia Naves. Fundado com alto padrão mundial de arquitetura, design e decoração, a entrada do palácio lembra as construções gregas por conta de suas colunas imponentes e estátuas dramáticas.

>> LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o casamento de Thássia Naves e Artur Attie em Uberlândia

Cenário do casamento de Thássia Naves e Artur Attie

São mais 53 mil metros quadrados, incluindo área verde com cascata iluminada, lago e bosque, além de estacionamento privativo. Tem ainda capacidade para receber cinco mil pessoas.

Instituto Ricardo Brennand, em Recife

Se você é de Recife ou pretenda casar na cidade, sua melhor escolha é o Instituto Ricardo Brennand. Lá, funciona o Museu Castelo São João, uma pinacoteca, biblioteca, auditório e uma galeria de arte. Criado pelo colecionador pernambucano Ricardo Brennand, o local reúne pinturas, itens de tapeçaria, esculturas e um mobiliário que parece nos transportar para séculos passados.

Inaugurado em 2002, é o espaço mais luxuoso da cidade e constantemente é cenário dos matrimônios mais caros de Pernambuco. Sua arquitetura imponente, de tijolos vermelhos, une-se ao charme dos jardins abundantes. A propriedade ocupa um total de 77.603 metros quadrados, e é cercada por uma extensa reserva de Mata Atlântica preservada. Recentemente, uma capela charmosa foi construída perto do Castelo especialmente para casamentos. A maioria das cerimônias acontecem na galeria e na pinacoteca. A visão é de tirar o fôlego!

Jantar servido na galeria de arte

Castelo do Batel, no Paraná

O Castelo do Batel foi erguido com inspiração nos castelos franceses da região do Loire. Hoje, a construção é tombada como patrimônio histórico do Paraná e possui uma da vistas mais incríveis e impactantes do município.  

Com capacidade para receber 1500 pessoas em coquetel e 800 em jantar, o espaço fica próximo a muitos hotéis e oferece aos clientes a chance de realizar a cerimônia no ambiente interno ou externo.

O castelo também possui uma sala da noiva, montada especialmente para proporcionar conforto e privacidade. É equipada com toilette, toalhas em algodão egípcio, sabonetes, cremes especiais, aromatizador de ambiente e roupões. Quando o espaço é contratado para casamentos, é possível reservar uma data extra para sessão de fotos pré-wedding, bridal session ou book.

Casa Fasano, em São Paulo

Definitivamente, o ambiente mais badalado para festas em São Paulo. A casa, inaugurada em 2005, na região nobre de Itaim Bibi, surgiu sob incentivo da grife Fasano.

O projeto arquitetônico é assinado por Isay Weinfeld, que fez um trabalho magnífico com destaque para as transparências e amplitude do local.

Com salão de 950 metros quadrados e hall de 250 metros quadrados, a infraestrutura para casamentos comporta até 800 convidados. Há ainda palco para shows e um charmoso jardim que rodeia a casa.

Parque Lage, no Rio

Parque tombado pelo Iphan, ele fica localizado aos pés do Corcovado, onde funcionava um antigo engenho de açúcar. Ponto turístico conhecido no Rio, o espaço só fecha para eventos privativos às sextas, sábados e domingos.

O parque foi construído ao estilo romano, com 94 mil metros quadrados. Um dos destaques é o belíssimo jardim romântico, projetado pelo paisagista inglês John Tyndale, em 1840, cercado por Mata Atlântica.

Fotos: Reprodução