Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Conheça Stephanie Rios, modelo baiana que amplifica pautas sociais no meio digital

23 nov 2021 | Lifestyle

Por Redação

Modelo e social media aborda pautas sociais e de representatividade em conteúdos que ela cria digitalmente e vive no dia a dia

Texto: Stéphanie Sousa

Stephanie Rios tem um nome forte no mercado da moda cearense (Foto: Gabriel Marques)

Quem é cearense e acompanha o universo fashion local certamente conhece o nome Stephanie Rios. Ou, provavelmente, já viu o rosto dela em campanhas e divulgações de marcas de roupas, acessórios e cosméticos. Isso porque, apesar de muito jovem, aos 22 anos, a baiana já tem um nome forte no mercado, com longa lista de trabalhos e um público fiel de 15 mil seguidores no perfil do Instagram.

LEIA MAIS >> Revista Márcia Travessoni: Dani Gondim e Deco Montenegro

Artista cearense Nyna Nóbrega fala sobre vivências como lésbica, aceitação e amor próprio

Há quase 12 anos ela chegou com a família em Fortaleza, por conta de uma oportunidade de emprego recebida pelo padrasto. Hoje, estudante de Marketing e completamente apaixonada pela área, Stephanie aponta que trabalhar com moda nunca foi um sonho. Na verdade, por muito tempo teve, com a moda, uma relação conturbada, especialmente por conta da falta de representatividade de corpos negros.

Stephanie Rios (Foto: Reprodução/Instagram)

A virada de chave aconteceu despretensiosamente, a partir do convite da comunicadora Clara Dourado para assistir ao desfile de uma famosa marca de calçados e acessórios. “Tinha várias pessoas incríveis da comunidade LGBT, pessoas negras, e eu me vi naquele ambiente, me sentia muito bem e representada. A partir daí, comecei a entender que a moda pode ser inclusiva, que eu posso fazer com que ela me represente”, relembra. Atualmente, Stephanie já tem no currículo trabalhos para marcas como Dove e C&A.

A rotina cheia de trabalho e a demanda crescente de produção de conteúdo digital levaram Stephanie, assim como muitos outros influenciadores nos últimos tempos, a um momento de hiato. “Eu também atuo como social media de algumas marcas, então, se deixar, acordo e durmo no Instagram. Eu não estava tendo tempo de produzir, e isso me deixava muito ansiosa. Agora tento não me cobrar tanto. Quem gosta mesmo de me ver vai continuar ali. Foi uma escolha que eu fiz e me fez bem”, explica.

Pautas sociais

Nas redes de Stephanie é possível ver uma nítida preocupação em abordar assuntos socialmente necessários, como a diversidade dos corpos, debates raciais e questões relacionadas à população LGBTQIA+. “Se estou numa posição em que as pessoas estão olhando pra mim, é mais do que a minha obrigação incluir essas pautas. Muitas delas eu não posso falar sobre, por não ser meu lugar de fala, mas posso indicar alguém, estimular a discussão”, pontua.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Quanto às pautas tocantes à própria existência, Stephanie garante: é isso que a move. “Por isso eu sigo criando conteúdo, continuo a modelar, a aceitar publi e parcerias. Para ser essa representatividade”, conclui a influenciadora, que reconhece a importância de estar presente e ser inspiração.

Esse conteúdo foi publicado na Revista Márcia Travessoni #17. Com distribuição exclusiva para mailing estratégico, a publicação impressa está disponível em versão on-line no Site MTAcesse clicando aqui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE