Conheça três marcas cearenses de acessórios à base de cerâmica

Por Rosi Melo
Conheça três marcas cearenses de acessórios à base de cerâmica

Nada orna mais com o look que um acessório poderoso, não é mesmo? Em Fortaleza, uma tendência que tem sido explorada por marcas locais são as peças à base de cerâmica. Exclusivas e cheias de personalidade, elas impressionam pelo design sofisticado e disruptivo. Pensando nisso, o site MT listou três marcas cearenses que utilizam o material para criar verdadeiras obras de arte.

LEIA MAIS >> Sebrae Ceará lança coleção de artesanato inspirada em vitrais de Fortaleza

Confira:

Ivana Moreira Cerâmicas

O ateliê mantido por Ivana Moreira tem um charme único. Difusores, mimos e bijours ganham formas diversas e desenhos personalizados em referência a símbolos afetivos da cidade de Fortaleza. Palmeiras, cactos, o sol e a maresia enchem os itens de cor e movimento.

As peças costumam ser expostas em feiras criativas. Recentemente, a marca esteve presente na Auê Feira (@auefeira), que acontece uma vez por mês, na Praça das Flores.

Saiba mais detalhes sobre a Ivana Moreira Cerâmicas clicando aqui.

Bone Ceramics

A marca é comandada por Vivian de Pontes Vieira, designer de cerâmica e porcelana instalada em Aquiraz, com showroom na capital cearense. Apesar de ser mais conhecida pela produção de utensílios personalizados para restaurantes locais, a Bone também se aventura no mercado de acessórios de beleza.

Em seu catálogo, a marca acumula parcerias com a Iury Costa, label para a qual desenvolveu brincos exclusivos em porcelana. Há também uma coleção própria, incluindo brincos e colares em formatos divertidos.

Atualmente a marca faz parte do coletivo Objeto Comum (@objetocomum), que reúne diversos designers de produtos da terrinha. Vale a pena conhecer!

Saiba mais detalhes sobre a Bone Ceramics clicando aqui.

Da Villa, por Olga Maria

Em 2019, o DNA sofisticado de Olga Maria inspirou duas coleções inéditas de pingentes em parceria com a J. Regás Joias. A primeira foi lançada no Dia das Mães e a segunda no Dia dos Namorados. A designer concebeu joias contemporâneas cheias de pinturas minimalistas e frases de afeto, acompanhadas de prata e couro.

O trabalho de Olga na Da Villa inclui ainda objetos decorativos para casa. Até o fim de 2019, vários produtos ficaram expostos na Loja Estrelário, mantida pela Edisca no RioMar Fortaleza.

Saiba mais detalhes sobre a Da Villa clicando aqui.

Fotos: Reprodução/Instagram

Veja também