Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Devo assumir meus cabelos brancos? Tendência entre famosas tem gosto de liberdade

19 jul 2021 | Lifestyle

Por Redação

A atriz Andie MacDowell arrasou com os fios brancos no red carpet de Cannes (Foto: Reprodução/Instagram)

Assumir os fios brancos ou não? Essa é uma dúvida que persegue muitas mulheres quando as madeixas começam a ganhar uma coloração grisalha. De Glória Pires à Jodie Foster, cada vez mais celebridades estão apresentando o cabelo natural em um processo de libertação da pressão imposta às mulheres, principalmente, quando o assunto é “aparentar-se mais jovem”. A tendência também chegou no red carpet em Cannes e até Sarah Jessica Parker, que aproveitou a folga das filmagens da sequência de Sex And The City no domingo (18), foi vista passeando no centro de Nova York exibindo seus belos cabelos brancos.

LEIA MAIS > MT Indica – Mulheres que assumiram os fios brancos contam como reconfiguram os padrões estéticos

Veja primeira imagem de continuação de Sex And The City, sem Samantha

Sarah Jessica Parker (Foto: Reprodução/Twitter)

O movimento reflete e questiona padrões de beleza, mas é bom lembrar que não existe um manual para o cultivo da autoestima, viu? Não é sobre impor que todas as mulheres devam assumir o cabelo natural, mas é ampliar o debate sobre aceitação e um olhar mais acolhedor sobre si. Veja celebridades que assumiram os fios grisalhos com muito orgulho e estão se tornando inspiração:

Glória Pires

A atriz Glória Pires está usando a quarentena para deixar os cabelos livres de tintura. Ela já apareceu em diversas fotos e vídeos assumindo a beleza natural.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Samara Felippo

Quem também deixou os fios brancos crescerem foi a atriz Samara Felippo. No início, a atriz até chegou a dizer que não se sentia completamente bem durante o processo, mas passou a se aceitar e escreveu: “Cruela que me aguarde”.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Fafá de Belém

Em 2020, muita gente se surpreendeu ao ver Fafá de Belém com o cabelo totalmente branco, mas a cantora, que era conhecida por seus fios castanhos escuros, já estava pensando em fazer a mudança há algum tempo. “Há três anos queria assumir, mas vinha assessora, amigo, todos falando ‘ah, vai envelhecer’. Mas eu não ligo para isso. Tenho 64 anos, nunca me preocupei em esconder a idade”, compartilhou nas redes sociais.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Carla Vilhena

Aos 53 anos, Carla Vilhena revelou que está há mais de 10 anos sem pintar o cabelo e feliz também com essa “onda” de mulheres com cabelo branco no Brasil. A jornalista evidencia que elegância e grisalho podem andar lado a lado sim!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Suzana Alves

A atriz de 42 anos está na lista de famosas com cabelo branco. Inclusive, suas redes sociais estão recheadas de fotinhas do visual natural. “Está mudando tudo dentro de mim! Revolução intensa e gostosa ao mesmo tempo! Nunca pensei que um simples ato de desapego estético e químico, fosse interferir em uma grande consciência interna e brilhante dentro e fora de mim”, refletiu a atriz em uma postagem no Instagram.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Alcione

A cantora Alcione também assumiu os fios inteirinhos brancos. Super combinou com essa diva, não é?

(Foto: Reprodução/Instagram)

>> Veja os looks das brasileiras no Festival de Cannes 2021

Elas em Cannes

No início do mês, os cabelos grisalhos marcaram o tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes, no qual artistas como Helen Mirren roubaram a cena ao surgir com os fios naturais, livres de tintura. A atriz Andie MacDowell, de 63 anos, que já se definiu em entrevistas como uma “raposa prateada”, exibiu o cabelão grisalho em looks deslumbrantes.

Andie MacDowell (Foto: Reprodução/Instagram)

Já a atriz britânica Helen Mirren, de 75 anos, esbanjou estilo ao mostrar a versatilidade das madeixas brancas com acessórios.

Helen Mirren (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, a atriz e diretora Jodie Foster, de 58 anos, exibiu alguns fios grisalhos ao redor do rosto, demonstrando uma outra maneira de permitir que o cabelo cresça.

Jodie Foster (vestido branco) posou com a esposa, a fotógrafa Alexandra Hedison, em Cannes (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE