Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mãe empreendedora: Sara Brasil fala sobre a importância de ter uma rede de apoio

14 maio 2023 | Lifestyle

Por Marília Serpa

A empreendedora se divide entre a criação dos filhos, o trabalho, os cuidados com o lar e o papel de esposa

Sara Brasil com os filhos Bernardo e Kalil (Foto: Arquivo pessoal)

Conciliar tarefas que envolvem a maternidade e o trabalho, seja ele qual for, pode ser uma missão extremamente desafiadora para algumas mães, que, por vezes, se deparam com situações de esgotamento diante das demandas cotidianas. Sara Brasil, que tem dois filhos e é proprietária da marca Rio de Jas, compartilhou um pouco sobre a rotina, enfatizando a importância de possuir uma rede de apoio.

LEIA MAIS >> Mãe solo compartilha vivências: ‘Não crie expectativas de ser uma mãe perfeita’

Mãe de primeira viagem: Fernanda Levy fala sobre prazeres e desafios da maternidade

À Plataforma MT, Sara contou que a procura conciliar todas as obrigações de forma a não ficar em falta na rotina dos filhos. “Eu tento dividir bem minha rotina como mãe, empreendedora, dona de casa e esposa. De manha, eu sempre deixo eles na escola, vou para a academia e, em seguida, para a fabrica. À tarde, eu tento acompanhar eles em alguma atividade, entre uma reuniao e outra”, explicou.

Sara Brasil com o esposo, Lucas Asfor, e os filhos, Bernardo e Kalil (Foto: Arquivo pessoal)

A empresária também pontuou que possuir uma rede de apoio é fator essencial para conseguir dar conta de tudo, uma vez que pode ser extremamente exaustivo tentar executar todos os papéis sem auxílio de outras pessoas para dividir os afazeres da rotina. Por isso, a mãe e a sogra estão sempre presentes na rotina de Bernardo e Kalil, de dois e três anos, assim como profissionais contratadas por Sara.

Apesar da correria da semana e da possível falta de tempo em determinadas situações, os filhos da empreendedora têm praticamente toda a atenção da mãe durante os finais de semana. “O final de semana é todo deles. Mas o domingo, em especifico, é o dia em que a gente passa o tempo todo grudado em casa. Vamos à missa, assistimos filme etc”, pontuou.

Prazeres e desafios

Sara descreveu a missão de ser mãe com muita emoção: “É aprender diariamente com eles a ser alguém melhor; é sentir e receber o amor mais puro e genuino que existe”. Para a empresária, o amor também está em empreender, papel que envolve o sentimento de realização de fazer algo que pode ajudar muitas outras pessoas e de se orgulhar por conseguir construir algo sonhado e planejado do zero.

Sara e o filho mais velho, de três anos, Bernardo (Foto: Arquivo pessoal)

“É a troca diaria com cada pessoa que trabalha comigo, que me ensinam diariamente algo não somente sobre o trabalho, mas sobre a vida“, explicou. Apesar dos prazeres de ser mãe empreendedora, Sara pontuou que lida com o desafio de conseguir estar presente por inteiro no trabalho sem sentir culpada por não poder estar o tanto que gostaria com os filhos em casa.

Mesmo com o sentimendo de culpa que, por vezes, tenta se fazer presente na rotina da empreendedora, ela deixou um conselho básico para outras mães que, assim como ela, precisam conciliar as rotinas da maternidade e do trabalho: “Que elas nao se sintam culpadas nem se cobrem tanto. Tentem sempre estar por inteiro onde estiver, além de saber equilibrar e dividir o tempo da melhor forma possivel”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE