logo

Essencialmente: semana especial celebra um ano do projeto voltado para o bem-estar

Por Redação
Essencialmente: semana especial celebra um ano do projeto voltado para o bem-estar

Bem-estar, espiritualidade, qualidade de vida e todos os hábitos que aproximam o indivíduo de uma rotina mais plena sempre foram assuntos de interesse da publisher do Site MT, Márcia Travessoni. Em 2019, ela transformou a curiosidade pelo tema no projeto “Essencialmente”, série de vídeos no YouTube que tem apoio da Castelo Borges Segurança. Um ano depois, o sucesso do projeto será celebrado com a Semana Essencialmente, cinco dias de conteúdos digitais para inspirar autocuidado.

LEIA MAIS >> Essencialmente: Gustavo Arns questiona o que é felicidade

Óleos essenciais: aromaterapeuta orienta dicas sobre produto natural

De 21 a 25 de setembro, serão veiculados, no Canal MT, vídeos especiais com acesso gratuito, contendo palestras e depoimentos de cinco convidados: Ariel Pinho, coach de nutrição integrativa e bem-estar e professora de meditação e ioga; Lúcia Helena Galvão poetisa e professora de Filosofia da Nova Acrópole Brasil; Tom Trajano, psicólogo clínico e psicoterapeuta; padre Domingos Cunha, membro fundador da Associação Brasileira de Eneagrama e sacerdote da Comunidade Shalom; e Érica Portugal, designer de interiores e fundadora do projeto Casa Harmonizada.

Inspirados pelo tema “Descobrindo o novo eu”, os convidados levarão os espectadores a uma imersão no autoconhecimento, propondo hábitos mais saudáveis para a rotina pós-isolamento social rígido. O conteúdo irá ao ar sempre às 18h. A Semana Essencialmente tem apoio da Castelo Borges Segurança e da Rede de Farmácias Santa Branca.

Veja a programação completa:

Segunda-feira (21):
“Alexander Technique e hábitos transformadores”, com Ariel Pinho.

Terça-feira (22):
“A meditação como caminho de autoconhecimento”, com padre Domingos Cunha.

Quarta-feira (23):
“A importância do autoconhecimento para uma vida plena e consciente”, com Tom Trajano.

Quinta-feira (24):
“A casa como reflexo de quem somos”, com Érica Portugal.

Sexta-feira (25):
“Entender e aceitar mudanças de forma saudável”, com Lúcia Helena Galvão.

Inspiração em entrevistas

Criado em 2019, o projeto “Essencialmente” reúne entrevistas, veiculadas quinzenalmente no canal de Márcia Travessoni no YouTube, que abordam assuntos como Mindfulness, meditação, ioga, harmonização de ambientes, constelação familiar, morte, oração e fé.

Entre os convidados, nomes como Monja Coen, Fabrício Carpinejar, Isaac Furtado, Gustavo Arns e Teresinha Ferreira Ary compõem a lista de especialistas e entusiastas do bem-estar humano que já passaram pelo projeto. Todos os vídeos do projeto “Essencialmente” podem ser acessados no site MT.

Veja também