Um bon vivant, que viaja pelo mundo em busca de experiências completas, sabe bem que um ótimo hotel faz toda a diferença. Hotelaria de luxo têm aos montes pelo mundo, mas conta-se nos dedos as que oferecem um serviço de imersão e extrema qualidade. Nos últimos anos um conceito tem feito muito sucesso no mercado turístico global: os hotéis de luxo independentes

De acordo com pesquisas recentes, a procura pelo modelo tem aumentado gradativamente. A tendência mundial é justamente a busca por destinos e hotéis com personalidade própria, identidade única, onde o hóspede possa realmente sentir a personalização de serviço. Estamos falando daquele diferencial intangível, quase impossível da concorrência copiar e que se sustenta à longo prazo.

Para quem deseja vivenciar essa proposta, o grupo Preferred Hotels & Resorts é a escolha perfeita. Trata-se do maior conglomerado de hotéis independentes de luxo do mundo, representando mais de 700 empreendimentos, resorts, residências e grupos hoteleiros únicos em 85 países. Através de suas cinco coleções globais, Preferred conecta os viajantes mais exigentes com a singular experiência de hospitalidade de luxo que atende às suas preferências de acordo com seu estilo de vida e para cada ocasião. A novidade é que existem destinos próximos de serem inaugurados, e a gente compartilha alguns deles com vocês. 

Lelewatu Resort Sumba – Sumba, Indonésia 

A ilha de Sumba é um paraíso tropical ainda não muito desconhecido no arquipélago da Indonésia, com praias virgens isoladas, surfe de primeira classe, selvas exuberantes e uma rica cultura local. Em 2019, a ilha irá celebrar a inauguração do Lelewatu Resort Sumba, um resort excepcional ao topo de uma falesia, com vista para um lago privado e para o Oceano Índico. Distribuídos em uma área de mais de 40.000 metros quadrados, suas 27 villas de luxo contam com piscinas privadas e foram projetadas com madeira local.

Can Bordoy Grand House & Garden – Palma de Maiorca, Espanha

Can Bordoy Grand House & Garden está localizado na idílica zona antiga de Palma, a poucos minutos do porto. Escondido em uma tranquila rua de paralelepípedos, esta mansão medieval reformada apresenta afrescos antigos restaurados, vigas de madeira e relíquias góticas do passado, juntamente com design contemporâneo e obras de arte modernas selecionadas para elevar a beleza aristocrática da propriedade. As 24 suítes possuem detalhes ornamentados, incluindo cortinas de veludo e camas extragrandes. Os hóspedes também podem experimentar refeições ao ar livre no jardim do Botanic, um restaurante de estilo bistro que serve cozinha local com um toque modern.

Hotel Bennett Charleston, Carolina do Sul, Estados Unidos

O Hotel Bennett, cuja inauguração é uma das mais esperadas do sul dos Estados Unidos, é perfeito para viajantes que procuram um refúgio de luxo sofisticado. Com vista para o icônico Marion Square Park de Charleston, o hotel contará com 179 quartos e suítes luxuosos, um restaurante exclusivo com maravilhosas vistas panorâmicas do parque, um elegante Bar & Lounge com mármore rosa e uma padaria francesa onde você pode saborear deliciosos bolos caseiros. A decoração do hotel é inspirada no design europeu, com toques tradicionais da Carolina do Sul e inclui um bar inspirado em uma sala de inglês com detalhes em mármore e cobre.

Santarena Hotel – Las Catalinas, Costa Rica

Famosa por seu clima fantástico que dura todo o ano, sua paisagem exuberante, suas praias escondidas e seu estilo de vida totalmente descontraído, a Costa Rica é uma excelente porta de entrada para a América Central e um refúgio para aventuras e viagens “eco”. Nos próximos meses será inaugurado o Santarena Hotel, uma joia localizada em Las Catalinas, destino sem carros e o coração de diversidade natural e bem-estar. O hotel contará com só 45 quartos, três deles suítes, um espaço na cobertura com piscina e uma oferta gastronômica com sabores locais refinados baseados na sustentabilidade. O hotel também oferece atividades de bem-estar e aventura, como trilhas a pé, mountain bike, canoagem e mergulho.

Hotel EQ – Kuala Lumpur, Malásia

Com uma excelente localização no coração de Kuala Lumpur, na zona do Triângulo Dourado, o EQ Hotel é ideal para os viajantes que desejam descobrir as suas áreas empresariais, comerciais e de entretenimento, tornando o hotel uma excelente escolha tanto para viagens de lazer como de negócios. Localizado num edifício de 52 andares, o hotel ocupa o piso entre 29 e 52, com 440 quartos contemporâneos, elegantes salões de banquetes, salas de reuniões e espaços para convenções, bem como vários restaurantes e bares onde será servida cozinha autêntica pan-asiática e internacional com deslumbrantes vistas panorâmicas da cidade. O hotel também possui um spa de luxo, localizado no 29º andar, uma piscina de 25 metros e uma academia de última geração, onde você pode esquecer a agitação da cidade após um dia de trabalho ou turismo.

LEIA TAMBÉM: Comer bem em Paris: personalidades indicam seus restaurantes preferidos

#Dicas