13 maio 2024 | Lifestyle
Com idades entre 50 e 80 anos, influenciadoras digitais chamam atenção nas redes sociais ao abordar sobre os mais diversos assuntos, principalmente entre moda e beleza, sob uma perspectiva mais madura.
LEIA MAIS >> Corrida de Rua: tendência passageira ou estilo de vida?
Além de desmistificar tabus relacionados ao etarismo, a representatividade de mulheres mais maduras se torna essencial para atender um público específico em redes que são dominadas por jovens.
Confira abaixo alguns dos nomes que mais fazem sucesso nas redes sociais:
“Esse look é estiloso mesmo ou é porque uma jovem está usando?”, foi a partir de um quadro em que indaga essa frase, que a paraibana Iara Sanny, de 56 anos, começou a repercutir nas redes sociais com seus conteúdos de moda, beleza e lifestyle.
A influenciadora já soma mais de 600 mil seguidores na internet e se tornou referência fashion para mulheres maduras ao desmistificar tendências dominadas por jovens e fashionistas para mulheres mais velhas.
Com 55 anos, a brasileira Consuelo Blocker divide com mais de 400 mil seguidores nas redes sociais sua rotina em Florença, na Itália. Além de seu estilo de vida, moda está entre seus principais conteúdos.
Uma curiosidade da influenciadora é que seu gosto pela moda está em seu DNA, pois Consuelo é filha da consultora de moda Costanza Pascolato.
A carioca de 60 anos produz conteúdos sobre viagens em seu blog “Uma senhora viagem”, além de trazer esse conteúdo para sua conta no Instagram, que soma mais de 20 mil seguidores.
Em uma lista com mais de 15 países visitados, os conteúdos da influenciadora vão para além de roteiros sobre seus destinos e incluem dicas de hospedagens e promoções.
Aos 80 anos, Coracy é sucesso na internet com seus conteúdos de beleza, humor e lifestyle. Com mais de 5 milhões de seguidores no TikTok e quase 300 mil no Instagram, a influenciadora está sempre por dentro das trends do momento.
Coracy começou a produzir conteúdo para a internet depois de enfrentar uma severa depressão após perder o marido para o câncer. A influenciadora contou com a ajuda de um de seus netos, que hoje é seu produtor.
Dona Dirce, como ficou conhecida nas redes sociais, de 77 anos, já soma mais de 1 milhão de seguidores no TikTok. No Instagram, ela ultrapassa os 300 mil seguidores.
Além de sempre estar por dentro das trends, seus conteúdos variam entre culinária e lifestyle.
O sucesso é tanto que ela ganhou um programa de culinária, o “Comida de Vó”, na TV Integração, afiliada da Rede Globo em Minas Gerais.