Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Isabela Bezerra conquista seguidoras com rotina sem script no Instagram

26 jul 2022 | Lifestyle

Por Jacqueline Nóbrega

A psicóloga e microinfluenciadora aborda em seu perfil do Instagram temas como maternidade, viagens, moda e dicas da cidade

Isabela faz sucesso ao mostrar o dia a dia, sem seguir um roteiro para se destacar no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Com 29 anos e mais de 15,6 mil seguidores no Instagram, a cearense Isabela Franklin Bezerra de Menezes se destaca na rede social ao apostar em nichos como maternidade, moda, viagens e dicas, que vão desde novos spots da cidade e até itens uteis para casa. Contudo, apesar do número expressivo de seguidores e do bom engajamento, há pouco tempo, ela não gostava nem de câmera. O lado influencer nasceu durante a pandemia.

LEIA MAIS >> Designer de interiores, mãe de Matuê é chamada para assinar projetos de fãs do filho

Hiago Arraes recebeu apelido de ‘Estranha’ de Isaías CDs; conheça a história do influenciador digital

“Comecei a ter tempo livre em casa e gosto muito de cozinhar, então fui despretensiosamente compartilhando minhas receitas com minha filha mais velha. A cada receita compartilhada, gente nova ia chegando”, contou em entrevista ao Site MT.

Com o fim do isolamento e com a vida normalizando gradualmente, Isabela, que é psicóloga, voltou ao trabalho, no consultório, mas decidiu encaixar o Instagram na rotina. “Naturalmente foi acontecendo e eu acabei me empolgando. Quando acabou a pandemia e eu voltei pro trabalho, tive que encaixar o Instagram pois já fazia parte da minha rotina”. 

Além de mostrar parte do dia a dia, com as duas filhas, Liv e Pietra, Isabela traz dicas de looks, além de mostrar muitas produções infantis. Antes de estudar Psicologia, ela se formou em Design de Moda, o que explica o lado fashionista da influencer. “Entrei na faculdade de Moda com 16 anos, mas hoje não vejo mais como profissão, apesar de adorar pesquisar e ler sobre o assunto. Também adoro um look do dia, principalmente infantil”, revela.

Além de influencer, Isabela é psicóloga e designer de moda (Foto: Reprodução)

O que talvez faça a diferença no conteúdo de Isabela é que ela não aparenta seguir um roteiro de publicações e mostra o que acontece, de fato, na rotina. “Tenho o consultório, que já toma muito do meu tempo, daí, o que vou fazer naquele dia vira o conteúdo, não tem script”, explica Isabela.

Considerada uma microinfluenciadora devido ao número de seguidores, Isabela pertence ao nicho de produtores de conteúdo que mais inspiram os consumidores.

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de monitoramento MightyScout, mais de 80% dos consumidores estão mais dispostos a ouvirem a recomendação de um microinfluenciador – aquele que tem entre 10 e 100 mil seguidores – do que das celebridades. Já a plataforma estadunidense Insights for Professionals diz que os microinfluenciadores não são celebridades, mas podem atuar de maneira mais eficaz que muitos perfis famosos

Incentivo da família

Apesar do sucesso e de ver a cada dia os números aumentando, Isabela confessa que, no início, enfrentou resistência do marido, o empresário Ivan Bezerra de Menezes Neto, mas hoje ele é um grande incentivador.

“Hoje ele adora, me encoraja, apoia e ainda aparece por lá de vez em quando. Minhas filhas amam uma câmera! Vivem me imitando pela casa, como se estivessem gravando. Inclusive, já escutei várias vezes: ‘quando crescer, vou ser blogueira!’”.

Isabela o marido Ivan e as filhas Liv e Pietra (Foto: Reprodução/Instagram)

Pelo fato de ser psicóloga, Isabela reconhece a responsabilidade que é influenciar pessoas. “Precisa ter cautela, cuidado, e por muitas vezes, se colocar no lugar do outro. A gente recebe muitas mensagens carinhosas e também algumas críticas, mas tento tratar tudo com leveza”.

Para o futuro, ela almeja continuar se dedicado ao consultório de Psicologia e compartilhando o que gosta no Instagram. “Fazendo trocas, dando e recebendo muita dica bacana. Fazendo amizades virtuais que se tornam reais, como aconteceu nesses últimos anos. Eu já conheci tanta gente legal pelo Instagram, mulheres, mães maravilhosas, a troca que tenho com as pessoas é realmente o que me prende lá”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE