Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Designer de interiores, mãe de Matuê é chamada para assinar projetos de fãs do filho

4 jul 2022 | Lifestyle

Por Jacqueline Nóbrega

Luciana Brasileiro iniciou formação em Design de Interiores com mais de 30 anos de idade e hoje tem o próprio escritório, com clientes em todo o País

Luciana Brasileiro tem carreira consolidada como designer de interiores em Fortaleza (Foto: Felipe Petrovisky)

Conhecida por muitos como mãe do cantor cearense Matuê, Luciana Brasileiro, se destaca em Fortaleza pela carreira de mais de 10 anos consolidada como designer de interiores. Com escritório próprio e clientes em todos o País, ela fala sobre a construção da carreira e os trabalhos que têm chegado a partir de fãs do filho.

LEIA MAIS >> Hiago Arraes recebeu apelido de ‘Estranha’ de Isaías CDs; conheça a história do influenciador digital

Paixão pelos cães fez designer de moda trocar de carreira e virar adestradora

Desde a adolescência, Luciana sempre gostou de mesa posta e decoração, e conta que costumava organizar a casa dos pais. “Na adolescência, tentei a faculdade de Arquitetura, mas não passei na prova de admissão. Foi uma coisa que me frustrou, mas ficou latente esse sonho”, lembra.

Após passar uma temporada morando na Califórnia, nos Estados Unidos, Luciana voltou para Fortaleza na mesma época em que um curso de Design de Interiores tinha sido lançado em uma faculdade.

“Criei coragem e entrei na faculdade. Eu já tinha mais de 30 anos, foi um desafio voltar para o banco de faculdade e passar esse período para conseguir me formar e entrar no mercado, que sempre foi muito competitivo e desafiador”, conta Luciana.

Hoje ela tem um escritório, no qual atuam, além de dela, uma equipe de arquitetos, que desenvolvem projetos residenciais e comerciais. “Dentro do meu escritório tenho profissionais que compõem todo o meu trabalho dentro dos meus projetos, quando há necessidade. Meu foco maior sempre foi interiores, é o segmento que sempre me dediquei”. 

Os projetos comerciais, revela Luciana, são os favoritos dela por serem mais desafiadores. “São projetos que eu levo, no máximo, quatro meses, desde a hora que me contratam até a execução. Fazemos tudo a toque de caixa para o cliente não ter despesas extras em relação ao tempo que se fica fazendo uma obra e execução, já que normalmente são lojas de shopping ou mesmo de rua com custos”, detalha. 

O projeto da loja Leli Correia foi um divisor de águas na carreira de Luciana (Foto: Arquivo pessoal)

Um projeto do qual ela recorda com carinho é o da loja de roupas Leli Correia. “Fiz a primeira loja, e por ser uma loja de atacado, eles replicaram depois. Foi um projeto super diferente, desafiador, mas um divisor de águas na minha carreira”.

Toque de sabor

No perfil do Instagram, em que é acompanhada por mais de 33 mil seguidores, além de mostrar os projetos que assina, Luciana revela outra faceta: entusiasta da gastronomia. No entanto, ela confessa que gosta mais de degustar do que preparar receitas, e a ideia de trazer esse conteúdo para o público surgiu durante a pandemia, em parceria com o marido, Clóvis Lopes.

“Meu marido cozinha muito bem. Então, criamos esse quadro de culinária dentro do meu Instagram para trazer uma leveza, uma diversidade. Na época da pandemia, fiz vários vídeos mostrando receitas que ele fez, e com isso veio muito a interação, o engajamento das pessoas que se viam sem saber cozinhar ou sem saber preparar qualquer tipo de coisa”.

Música e design

Luciana é mãe do cantor Matuê – que mesmo sendo muito discreto com relação à vida pessoal, publicou uma foto ao lado da mãe nos bastidores do show que fez em Fortaleza, no Centro de Eventos, no dia 25 de junho. No início de julho, ele também compartilhou nos Stories uma foto em que aparece pequeno ao lado de Luciana.

Luciana Brasileiro prestigiou o show de Matuê em Fortaleza (Foto: Reprodução/Instagram)

Ela conta que, mesmo tendo uma carreira consolidada, sentiu uma mudança na vida profissional quando Matuê estourou nacionalmente no cenário musical. “Não vou mentir: hoje recebo solicitações de fãs para fazer projetos. Depois dessa vinda para o show em Fortaleza, já fechei alguns projetos de pais de filhos que são fãs dele”.

No último fim de semana, Matuê compartilhou uma foto antiga com a mãe (Foto: Reprodução/Stories)

Ela também revela que nunca nutriu expectativas de que o filho seguisse carreira na área dela, uma vez que a família sempre teve um berço musical muito forte. Foi a mãe dela, Núbia Brasileiro, que deu o primeiro violão a Matuê. 

“Matheus [nome de batismo de Matuê] foi criado em meio às festas em que minha mãe cantava e tocava, junto com meu pai. Eu e meus dois irmãos sempre tivemos uma educação musical muito forte. Matheus cresceu no meio disso, principalmente com a minha mãe. Foi ela que deu o primeiro violão dele”, recorda.

Na adolescência, acrescenta ela, o jovem formou banda com os amigos da escola, e na hora de escolher o curso na faculdade, ele foi assertivo. “A primeira coisa que ele me pediu foi: ‘Mãe, eu quero fazer faculdade de música’. Eu sabia que o Matheus, de uma forma ou de outra, ia se destacar dentro da música”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE