Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Lugares instagramáveis em Fortaleza para dar ‘close’ e curtir

27 jan 2022 | Lifestyle

Por Redação

Confira a lista de 10 locais selecionados pela Plataforma MT para você curtir e registrar

Tão bom quanto passear pela cidade e descobrir locais bacanas para aproveitar na companhia de quem você gosta, é fazer com que esses momentos rendam boas fotos para publicar nas redes sociais. Pra estimular cada vez mais descobertas por Fortaleza – e ajudar entusiastas de um bom close de plantão -, a equipe da Plataforma MT listou dez lugares, na capital cearense, que proporcionam boas experiências e, claro, a foto ideal pro registro de um bom momento.

LEIA MAIS >> Marina Araújo e Karol Teodoro comandam bistrô do Museu da Indústria

Vencedores do MT Indica: veja padaria, sorveteria, influenciador, escritório de arquitetura e designer mais votados

Veja a seleção de locais instagramáveis de Fortaleza:

Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece)

(Foto: Reprodução/ Instagram @bihalvs)
(Foto: Reprodução/ Instagram @cristianogoes)

Reinaugurada em agosto de 2021, a Bece já se tornou um dos destinos preferidos para os amantes da leitura. Com a reforma, a estrutura passou a contar com um mobiliário novo e com o que há de mais moderno, o que contribuiu para dar uma cara nova ao equipamento. O ambiente colorido, com as estantes de livros ao fundo, montam uma estética ótima para quem deseja tirar fotos divertidas e cultas ao mesmo tempo. Sem esquecer, é claro, de gastar boas horas lendo as obras do acervo.

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 255 – Centro
@bece_bibliotecaestadualdoceara

BS Design

(Foto: Reprodução @sarahgooes)
(Foto: Reprodução/ Instagram @myleneotoushalom)

O empreendimento do Grupo BSPar conta com uma arquitetura bastante moderna, com torres imponentes e um visual e paisagismo que chamam a atenção dentre todos os prédios do entorno. Depois da sessão de fotos, é possível aproveitar os restaurantes localizados no próprio BS Design ou dar um passeio na Praça das Flores, em frente ao empreendimento.

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 1300 – Aldeota
@bsdesigncorporate

Casa Patuá

(Foto: Reprodução/Instagram @casapatua)
(Foto: Reprodução/Instagram @casapatua)

Amor, na cultura e boa gastronomia inspiram a Casa Patuá, restaurante instalado em um casarão no Meireles. Além de encantar pela estética – desde o espaço até a apresentação dos pratos e drinks -, o restaurante divide espaço com um ateliê botânico e uma loja colaborativa.

Endereço: Rua Monsenhor Bruno, 819 – Meireles
@casapatua

Torra Café

(Foto: Reprodução/Instagram @brnnos)
(Foto: Reprodução/Instagram @bruna.barroso)

Para quem curte tomar um bom café, enquanto desfruta de um ambiente moderno e cheio de informações de arquitetura e decoração, o Torra Café é uma opção local para se conhecer. Além disso, o visual é um prato cheio para os amantes de fotografia, que desejam pimpar o feed.

Endereço: Rua Marcos Macêdo, 827 – Aldeota
@amotorracafe

Depot Medieval

(Foto: Reprodução @moniqueguedes_miss)
(Foto: Reprodução @raissagarcez)

Para quem curte experiências – e fotos – inusitadas, o Depot Medial traz um visual bem diferente, inspirado em castelos épicos, dragões e diversos outros elementos do mundo fantástico. Claro, regado a boas pizzas e drinks.

Endereço: Rua Walter de Castro, 374 – Cidade dos Funcionários
@depotmedieval

Centro Cultural Casa do Barão de Camocim

(Foto: Reprodução /Instagram @ederdantas_)
(Foto: Reprodução/Instagram @gomesavilla)

Construída no séc. XIX pelo Barão de Camocim, a casa hoje integra o Complexo Cultural Vila das Artes e se transformou num centro cultural, sediando exposições e outros eventos do tipo. Um passeio pela Casa do Barão de Camocim é fazer uma viagem no tempo e se deliciar com o ar bucólico daquele espaço, instalado no Centro de Fortaleza.

Endereço: Rua Gen. Sampaio, 1632 – Centro
@viladasartesfortaleza

Bistrô Aconchego

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Empreendimento recém-inaugurado, o bistrô é comandado pelas chefs Marina Araújo e Karol Teodoro e reúne vários elementos para um passeio ideal: além da boa gastronomia, ele está instalado dentro do Museu da Indústria, no prédio histórico que fica de frente para a Praça dos Mártires, mais conhecida como Passeio Público.

Endereço: Rua Dr. João Moreira, 143 – Centro
@euaconchego

Ponte do Poço da Draga

(Foto: Reprodução/Instagram @krenato21)
(Foto: Reprodução/Instagram @krenato21)

O ambiente sempre parte da vida dos moradores do Poço da Draga e, há algum tempo, começou a ganhar popularidades entre os apaixonados por banho de mar e experiências revigorantes em Fortaleza. A ponte desativada, além de ser cenário de fotos encantadoras, é usada como trampolim pra quem se arriscar a dar um salto para o mar.

Endereço: Praia do Poço da Draga, Fortaleza

Jardins Open Mall

(Foto: Reprodução @blog_simborala)
(Foto: Reprodução @ludigardo)

O conceito de shopping ao ar livre garante ao ambiente uma experiência que vale a pena ser vivida. A preocupação com a estética do local está por todo lado, das lojas aos restaurantes, e são a garantia de que os clicks serão sucesso em seu feed.

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 1011 – Aldeota
@jardinsopenmall

Rua dos Tabajaras

(Foto: Reprodução @saracafe)
(Foto: Reprodução @lucasdepaulas)

A rua composta por casarões antigos e construções importantes da história de Fortaleza, algumas delas transformadas em ateliês de moda e restaurantes, com fachadas coloridas e arte urbana, é sempre uma escolha de locação após um mergulho na Praia dos Crush.

Endereço: Rua dos Tabajaras – Praia de Iracema

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE