Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Márcia Travessoni exibe as belezas do mangue de Moitas

19 jun 2021 | Lifestyle

Por Redação

Márcia Travessoni ama estar em contato com a natureza (Fotos: Fernando Travessoni)

A Praia de Moitas, localizada a cerca de 6 km de Icaraizinho de Amontada, é um dos cenários mais encantadores do Ceará, formado por dunas nas margens do rio Aracatiaçu e, principalmente, mangues. A vegetação do ecossistema manguezal é responsável por um espetáculo da natureza na região e foi escolhida por Márcia Travessoni, publisher do Site MT, como cenário para um ensaio fotográfico que ressalta a beleza natural do Nordeste.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni e Dona Jô fazem receita cearense de polvo ao leite de coco

Márcia Travessoni revela detalhes de jantar romântico na praia

“Os mangues são uma fonte muito importante para toda região tanto pelo turismo, como também para a subsistência das comunidades. Precisamos mostrar essas preciosidades do nosso Ceará. Falamos muito sobre as belas praias cearenses, mas o Estado é muito rico em outros aspectos e acho importante a gente dar visibilidade a isso e contar outras histórias”, afirma Márcia.

Ecossistemas costeiros de transição terra-mar de regiões tropicais e subtropicais, os manguezais desempenham importante papel ao produzir cerca de 95% do alimento que o homem captura do mar. É nos mangues – vegetação desse ecossistema – que peixes, moluscos e crustáceos encontram as condições ideais para reprodução, por exemplo, o que agrega valor ecológico e econômico a região. A manutenção dos manguezais é vital para a subsistência das comunidades pesqueiras que vivem no entorno.

Conexão com a natureza

Não é de hoje que Márcia Travessoni cultiva o apreço pela natureza e revela que esse amor vem de berço. “Vivi muito tempo em fazenda. Meu pai é cearense, mas ele foi seringueiro no Acre e depois foi para Rondônia. Lá, ele tinha uma fazenda e minha infância inteira foi brincando de subir em árvores, estar com os animais, tomar banho de rio … Isso é muito forte em mim e é por isso que gosto sempre de estar muito perto da natureza“, conta.

“A gente faz parte da natureza e não consigo viver sem ela”,

diz Márcia Travessoni.

As fotos dessa matéria fazem parte do editorial fotografado por Fernando Travessoni nos mangues da região de Moitas, em Amontada. Márcia Travessoni usa looks da Fave Biquini.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE