Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Márcia Travessoni revela detalhes de jantar romântico na praia

7 jun 2021 | Lifestyle

Por Redação

O som das ondas, pratos deliciosos e o carinho da pessoa amada. Imaginou a cena? Foi assim que Márcia Travessoni, publisher do Site MT, curtiu um jantar romântico com o esposo, Fernando Travessoni, em Moitas – praia localizada no litoral norte cearense. Na última sexta-feira (4), o casal se esbaldou nos frutos da mar, aproveitando a experiência gastronômica e exclusiva do Restô Melu, orquestrado pela chef Naiane Sousa.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni se delicia com novo menu degustação do Mayú

Como preparar um jantar romântico em casa

Anexo da pousada Praia Melu, o charmoso restaurante atende hóspedes e turistas da região, apostando em ambiente rústico e atendimento intimista. “É uma experiência incrível. Se a maré tiver baixa, dá até pra ir andando pela praia. Aproveitamos o céu estrelado e o menu preparado com tudo que tem na praia de Moitas”, comenta Márcia.

Peixe na panko (Foto: Arquivo Pessoal)

Na entrada, Márcia e Fernando degustaram peixe na farinha panko com molho e no prato principal um verdadeiro festival de sabores litorâneos: lagosta, camarão e polvo. Já para adoçar a noite, foi servido brownie de chocolate com sorvete artesanal. À parte, uma variada carta de drinks e vinhos também é disponibilizada pelo restô .

Tentáculos de polvo (Foto: Arquivo Pessoal)

Os pratos são elaborados com insumos do mar tanto pela abundância típica do local, como pela expertise de quem comanda a casa. Inaugurado em 2020, o Restô Melu é o primeiro voo solo da chef Naiane Sousa que, com 30 anos de idade, já acumula experiência com a culinária regional.

Os frutos do mar são sucesso no Restô Melu (Foto: Arquivo Pessoal)

“Morei na região até os 22 anos, fui estudar em Fortaleza e me formei em Gastronomia. Ainda na faculdade, o chef Léo Gonçalves, do Mar Menino, me convidou para trabalhar em outro restaurante dele, o Uru, que fica em Icaraizinho de Amontada. Fiquei quase dois anos lá até abrir o restô”, conta.

Brownie de chocolate com sorvete artesanal (Foto: Arquivo Pessoal)

“O pratos variam conforme o que tenho na casa e podemos fazer algumas alterações no cardápio a pedido dos clientes. Pego tudo fresco do pescador, o que geralmente é camarão, peixe do dia e lagosta. O nosso intuito é sempre servir o fresco e nada vai para o congelador. Também temos a nossa própria horta”,

explica Naiane Sousa.

Romance no ar

Atendendo mediante reservas, o restaurante possui apenas seis mesas e conta com espaço ao ar livre para quem deseja ficar mais perto das ondas e potencializar aquele clima de romance. “Geralmente, recebemos casais. Já tivemos muitos pedidos de casamento e de namoro. Para essas ocasiões, preparamos um ambiente especial com fogueira e, se for um jantar romântico, servimos um prato exclusivo”, diz a chef.

Restô Melu tem clima romântico (Foto: Arlan Elton)

E por falar em romance, o restô está com vagas limitadas para o Dia dos Namorados, que será celebrado no próximo sábado (12). Entre os pratos que serão servidos à luz de velas, destacam-se tentáculos de polvo salteados na manteiga temperada, peixe com purê de batata doce típica da região e cheesecake de doce de leite com musse de limão. O valor do jantar é R$ 450 por casal.

Segundo a chef, o espaço é ideal para ocasiões especiais, como pedidos de namoro (Foto: Divulgação)

Serviço

Restô Melu
Endereço: Rua Beira Mar, s/n, Amontada – CE, 62543-000
Horário de funcionamento: 19h às 21h30
Reservas: 98103-3013 (WhatsApp)
Mais informações: Instagram da pousada Praia Melu

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE