logo

Mesa posta para o Réveillon: confira inspirações com o tema litorâneo

Por Redação
Mesa posta para o Réveillon: confira inspirações com o tema litorâneo
O Site MT listou inspirações de decorações de mesa postas com o tema litorâneo para quem não abre mão de receber bem no Revéillon. (Foto: Reprodução/Pinterest)

A virada do ano no Brasil coincide com o início do verão no País, o que faz muitas famílias, casais e amigos optarem por celebrar o Réveillon em casas de praia a fim de aproveitar o clima litorâneo. Pensando nisso, o Site MT listou inspirações de decorações de mesa postas com o tema litorâneo para quem não abre mão de receber bem durante a virada do ano. 

LEIA MAIS >> Os melhores espumantes para celebrar a chegada de 2021

Réveillon: Prefeitura de Fortaleza divulga atrações do especial

1. Ao ar livre

O tema litorâneo tem tudo a ver com mesas ao ar livre em terraços, jardins e varandas. A decoração com elementos naturais ajudam a formar o cenário perfeito para um café da manhã ou almoço. Vale apostar em louças, toalhas de mesa e sousplats em tons de branco para somar com o azul do mar.  

2. Náutica

Barco, timão, âncora, listras, tons de azul marinho e branco são detalhes básicos de toda clássica decoração náutica. A ideia é que o fundo do mar ganhe destaque e crie um cenário encantador para os convidados. Quem não tiver itens com esse tipo de decoração, pode apostar em jogos que tenham tons característicos, e completar a decoração com outros elementos como louças com jogos americanos de fibras naturais. Além de taças, copos e xícaras em tons de azul. 

3. Natural

As plantas estão em alta, não importa a ocasião. Por isso, nada melhor do que aproveitar esses itens naturais para compor a decoração da mesa. Aposte em tons de verde, e em frutas cítricas, sim, as frutas também ganham destaque, especialmente durante o brunch. Além disso, utilize materiais como bambu ou palhas secas como argolas de guardanapo, complementando o tema mais natural.

4. Rústico

Também vale apostar em peças rústicas a fim de transmitir todo o frescor e serenidade ao ambiente. Se você quer surpreender aposte em conchas, cordas, estrelas do mar e, até, velas, pedras e redes. 

5. Clássica

Se você é daqueles que não abre mão da sofisticação e da elegância à mesa, a decoração clássica com itens de em tons de azul é a melhor opção. Aposte em guardanapos de tecidos finos, e opte por cores brancas, afinal, ela é tradicional e combina com qualquer proposta. Também vale abusar de flores para enfeitar a mesa. 

Veja também