O veganismo e o vegetarianismo perpetuam um estilo de vida que prima pelo consumo de alimentos naturais, o primeiro, inclusive, direcionado à alimentação 100% de origem vegetal. Em um país apaixonado por carnes, em determinado momento sair de casa para confraternizar ou apenas para fazer uma refeição virou tarefa difícil, nesse casos. Hoje a realidade é outra, com a popularização do lifestyle mais saudável e a grande adesão ao movimento vegano, os restaurantes para esse público cresceram de maneira considerável.

Para facilitar sua vida, listamos um TOP 5 de restôs veganos/vegetarianos para consultar e escolher. Aproveite!

Mandir

Começamos a lista com um dos restaurantes mais conhecidos: Mandir. Super visitado na região do Bairro Benfica, o espaço é 100% vegano, com destaque para deliciosa feijoada veg. Quem prova, aprova.

Rua Padre Francisco Pinto, 257, Benfica
(85) 3023.3563

Verdelima

Com uma unidade bem localizada no bairro Aldeota, o Verdelima é uma ótima opção de menu com pratos saudáveis. Um dos mais saboreados é o feijão verde, acompanhado de jerimum e quiabo.

Joaquim Nabuco, 1283, Aldeota
(85) 3224.4807

Malaguetta

Com seu tempero caseiro e diversidade diária de pratos, o Malaguetta virou point de estudantes universitários. Tem que experimentar: churrasquinho veg de tofu e vegetais, paçoca crocante, acarajé vegano, arroz integral no missô, feijão preto e espaguete ao pesto de tomate seco.

Av. da Universidade, 2064 – Benfica
(85) 98570.6782

Annapurna

Annapurna vem do sânscrito e significa “deusa da colheita”. Nitya Romero não poderia ter escolhido nome melhor para seu restaurante, especializado em alimentação saudável, orgânica, vegetariana, vegana e crudívora. Além de um cardápio apetitoso, o ambiente, localizado no Centro da Cidade, é puro charme.

Pachamama Cultural

Shimeji ao molho madeira, paella vegana, moqueca de legumes, almôndegas de berinjela e sopa vegana são apenas algumas das delícias oferecidas pelo Pachamama, que ainda sugere cervejas especiais para harmonizar com a refeição. Que tal?

Rua Barão do Rio Branco, 2734 – José Bonifacio
(85) 99810-2734

>> VEJA TAMBÉM: Nove restaurantes para quem ama a gastronomia tipicamente nordestina AQUI