logo

Nonna Empório Café oferece insumos da Itália para receitas caseiras

Por Redação
Nonna Empório Café oferece insumos da Itália para receitas caseiras
O Nonna Empório faz parte do tradicional grupo Pulcinella, que atua há mais de 30 anos com pratos italianos (Foto: Eri Nunes)

Proporcionar os sabores mais tradicionais da Itália para as mesas dos cearenses é a proposta do Nonna Empório Café. Inaugurado em dezembro de 2020, no Meireles, o empório oferece insumos italianos, como massas frescas, molhos, vinhos, queijos, antepastos para o preparo e o consumo das mais diversas receitas para o cliente usufruir das delícias em sua própria casa.

LEIA MAIS >>> O que é comportamento alimentar e como ele ajuda a respeitar o corpo

Vignoli lança menu executivo para o almoço

Além do empório, o Nonna também tem uma cafeteria no espaço (Foto: Eri Nunes)

O Nonna Empório faz parte do tradicional grupo Pulcinella, que atua há mais de 30 anos com pratos italianos. De acordo com Andréa Baquit, uma das idealizadoras do comércio, o desejo de abrir um estabelecimento como o Nonna já era antigo.

“Era uma ideia que já vinha dentro da gente há um tempo, ter um empório. Muitas pessoas já perguntavam sobre nossas massas, insumos, se vendíamos. Além disso, durante viagens para Itália e outros locais, acompanhamos essa tendência de empório cada vez mais forte, facilita muito a forma de cozinhar em casa, principalmente, quando se pode levar para casa um prato com sabor dos restaurantes favoritos”, avalia Andréa.

Os molhos são preparados pela casa e colocados em conserva (Foto: Eri Nunes)

O modelo de serviço do empório, o ‘take away’ – a comida para levar para casa – também ganhou mais destaque durante o período de isolamento social mais rígido, com restaurantes e bares fechados. “É muito simples. Temos vários combos de massas, você encontra tudo muito fácil, insumos, inclusive, que não têm muito aqui. Então, você escolhe o combo, leva para casa, coloca no forno. Depois, come”, detalha.

Os produtos são importados da Itália (Foto: Eri Nunes)

“Os produtos para finalizar em casa surpreenderam muita gente. Tem várias marcas que trabalham assim, mas, geralmente, são massas cruas. As nossas massas são mais fáceis, vem com conservantes e são embaladas a vácuo. Nossa vontade de colocar esses insumos à venda também vem muito da vontade de ajudar as pessoas a prepararem comida em casa, sem ter muito trabalho. A gente também vende acompanhamentos ideais para as receitas, como queijos e vinhos importados da Itália”, pontua.

Com um mês de funcionamento do Nonna Empório Café, Andréa Baquit revela que as massas favoritas dos clientes são as com porção para duas pessoas. Quanto à escolha dos molhos, não há apenas um favorito.

Nonna

Em italiano, ‘Nonna’ significa avó. A escolha do nome para o empório é uma homenagem a uma das três mulheres que está por trás da iniciativa. “São três mulheres: minha mãe e minha irmã. Hoje, por conta dos netos, minha mãe é a ‘Nonna’ e queríamos fazer uma homenagem ”, conta. Com descendência italiana, Andréa quis trazer as próprias origens para o estabelecimento, além de cultivar a ideia da ‘casa de avó’, que acolhe e sempre tem tudo.

Café

(Foto: Eri Nunes)

Além do empório, o espaço do Nonna tem um café para o consumo no local. No restaurante, as comidas são as típicas de uma cafeteria: café, tapioca, croissant, entre outros. “Claro que também temos alguns insumos italianos nessas receitas também”, finaliza Andréa.

Nonna – Empório & Café

  • Empório: 8h às 20h
  • Café: 8h às 15h
  • Av. Senador Virgílio Távora, 580 – Meireles
  • Telefone: (85) 99177-9389

Veja também