Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Nutricionista ensina como fazer detox no corpo após as festas de fim de ano

4 jan 2022 | Lifestyle

Por Redação

Optar por alimentos naturais, beber água e chás podem ajudar nesse processo, segundo Sofia Larocca

Sofia Larocca é adepta da nutrição consciente e com empatia (Foto: Reprodução/Instagram)

As festas de fim de ano geralmente são sinônimo de exagerar nas comidas e bebidas. Por isso, o Site MT conversou com a nutricionista Sofia Larocca, para saber como podemos fazer um detox pós-festas.

LEIA MAIS >> Donas do Verão: Rio de Jas nasceu da vontade das sócias de criar peças jovens e sofisticadas

Conheça três praias perto de Fortaleza para relaxar com a família

A profissional explica que o nosso próprio corpo faz esse processo de desintoxicação quando exageramos. “Alguns órgãos realizam esse processo, principalmente o fígado. O que precisamos oferecer são os nutrientes necessários para isso acontecer de forma mais eficaz. Então, é sempre importante optar por alimentos mais naturais e ricos em nutrientes como os vegetais, legumes, frutas. Ingerir muita água, sucos, como o suco verde, por exemplo, que você pode incluir couve, abacaxi, gengibre, limão”. 

Chás também são excelentes opções. É melhor usar as folhas naturais, mas se não for possível, ela sugere usar 2 unidades de sachê. “Chá verde, boldo, cavalinha, hibisco, dente de leão, carqueja”, enumera.

Retorno a rotina

Sofia reforça ser importante voltar a rotina após esse período de recesso. “Voltar para a rotina de exercícios, alimentação saudável e evitar bebidas alcoólicas”. 

A nutricionista ainda pontua que ter disciplina após esse período fora da rotina é essencial para atingir bons resultados. Ela salienta que o importante é trabalhar com pequenas metas diárias, mas que elas sejam realistas. “Não podemos depender de motivação para agir. Lembrar sempre do seu objetivo, do motivo principal de você ter aquela rotina de exercícios, da alimentação equilibrada e focar nisso. Lembrar que fazer um pouco todo dia já é uma grande coisa. A própria pessoa pode criar suas metas, visto que ela melhor do que ninguém sabe o que será possível de aplicar”. 

Por fim, ela relembra que o simples fato de beber água é uma excelente ajuda na hora de desinchar. “Beber água ajuda na eliminação de toxinas por meio da urina”. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE