Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça três praias perto de Fortaleza para relaxar com a família

3 jan 2022 | Notícias

Por Redação

Além dos destinos mais comentados, as cidades vizinhas à capital do Ceará têm praias que fazem valer a visita

Para quem busca tranquilidade, vários destinos são uma boa pedida no litoral cearense (Foto: Divulgação/Sesc Iparana)

É de conhecimento geral que o Ceará é um estado com um litoral lindo e forte potencial turístico. São 573 km de costa e diversas localidades muito bem estruturadas para receber os visitantes. E em meio a toda essa diversidade, alguns destinos são mais famosos, sendo os preferidos de quem chega ao estado. Entre eles estão Canoa Quebrada, Morro Branco e Jericoacoara.

LEIA MAIS >> Réveillon 2022: personalidades cearenses comemoram a virada entre amigos e família

Descubra os principais mitos e verdades sobre o protetor solar

Mas, especialmente para quem busca tranquilidade junto ao mar, outros destinos também são uma boa pedida no litoral cearense. E engana-se quem pensa que precisa de longas viagens para juntar sossego e maresia, algumas destas praias estão bem perto de Fortaleza, com opções há cerca de 30 minutos e outras a até três horas da capital.

Iparana

O município de Caucaia é um dos que concentra algumas das principais praias mais bonitas perto de Fortaleza. Iparana é uma delas. Há uma distância de cerca de 18 km da capital, o local é ideal para curtir com a família e para apreciar as belezas naturais. É lá onde fica o Sesc Iparana Hotel Ecológico, espaço que une conforto e contato com a natureza, com atividades para todas as idades.

Sesc Iparana Hotel Ecológico (Foto: Divulgação)

O Sesc Iparana oferece programação recreativa diária, piscinas com hidromassagem e parquinho aquático para as crianças. Por ser um hotel ecológico, ele também conta com trilha ecológica, visitação ao Viveiro de Mudas, Horto Comunitário e à Fazendinha Educacional, um espaço educativo, onde o hóspede conhece a tradicional casa sertaneja com a exposição de utensílios, objetos e móveis típicos do Nordeste, além da presença de diversos animais que compõem a vida no campo. Outras opções são atividades recreativas na piscina, empréstimo de bicicletas, stand-up paddle, oficinas de artesanato, música ao vivo e show de humor.

Águas Belas

Localizada a cerca de 65 km de Fortaleza, a praia de Águas Belas fica na cidade de Cascavel, sendo facilmente acessível, seja de carro ou de ônibus. O destino é também uma ótima pedida para ir com a família e as piscinas que se formam na maré baixa são ideais para levar as crianças, proporcionando uma diversão mais segura para os pequenos.

A praia de Águas Belas está localizada a cerca de 65 km de Fortaleza (Foto: Divulgação)

Com muitas opções de restaurantes e pousadas, a praia tem uma boa estrutura para receber os visitantes. Para quem gosta de aventura, a dica são os passeios de buggy, em que é possível ver as belas dunas da região de um jeito diferente e emocionante.

Ponta Grossa

Um pouco mais distante de Fortaleza, a praia de Ponta Grossa fica no município de Icapuí, há cerca de 200 km da capital. Repleta de dunas e falésias multicoloridas, essa já foi eleita a praia mais bonita do estado. Mesmo assim, é uma praia que ainda conserva comunidades tradicionais de pescadores e paisagens naturais bem preservadas.

A praia de Ponta Grossa fica no município de Icapuí, há cerca de 200 km da capital (Foto: Divulgação)

As águas também são calmas e boas para o banho, especialmente nas piscinas naturais. Outro fator que agrada quem visita a região é a culinária. Icapuí é conhecida como a terra da Lagosta, então uma boa pedida é experimentar os pratos preparados com o crustáceo. Quem gosta de turismo ecológico também pode fazer a trilha que vai até as dunas e conhecer mais sobre as iniciativas locais para preservação das riquezas naturais da região.

Quem tem o Cartão Sesc pode aproveitar esses e outros passeios em excursões com preços especiais, através do programa de turismo social do Sesc. Clique aqui para ver as próximas excursões e mais informações.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE